Eunapólis: Aposentado morre ao ser atropelado por foragido

Na manhã desta terça-feira (16) o aposentado Lauro Joaquim Gonçalves, 71 anos, será enterrado em Eunápolis. O aposentado faleceu no início da noite de domingo (14) pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Regional com suspeita de traumatismo craniano.

Lauro trafegava de bicicleta pela Avenida Ipiranga, no bairro Centauro, em frente ao DETRAN, quando foi atropelado por uma moto.  Apenas com algumas lesões leves, Adailton Medina Santos, 30 anos, que conduzia a moto, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para prestar esclarecimento na delegacia.

Ao consultar o histórico criminal de Adailton, o delegado Rodolfo Faro descobriu que ele era foragido da justiça. Adailton tinha mandado de prisão em aberto e duas condenações por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo.

Segundo a Polícia Militar, a moto utilizada por Adailton não foi encontrada no local do acidente. O veículo teria sido retirado por seu patrão, que declarou que o seu advogado ia apresentá-la ao plantão policial.

Protesto

Na noite desta segunda-feira (15) moradores da Avenida Ipiranga realizaram um protesto no local. Eles tocaram fogo em pneu e pedaços de madeira, deixando a via interditada por quase duas horas para chamar a atenção da prefeitura devido ao elevado número de acidentes no trecho, já que muitos veículos passam em alta velocidade. A comunidade pede a construção de quebra-molas.

 Informações: Radar64