Shows do domingo fecharam com chave de ouro o Aniversário de Itabuna

Fotógrafo: Leo PhotoArt.
Fotógrafo: Leo PhotoArt.

A chuva não foi empecilho mais uma vez para o público que compareceu aos shows de encerramento das comemorações do aniversário de 104 anos de emancipação política de Itabuna na noite deste domingo (27), na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon. Uma multidão cantou, dançou e festejou com as bandas Lordão, Amor a Dois, Babado Novo e Cidade Negra.

#voCê nO TOM – Veja as fotos tiradas por nossa equipe nesta terceira noite de festa.

Leia mais…

Confira as fotos da 1ª noite do Aniversário de Itabuna

Fotógrafo: Leo Photo Art.
Fotógrafo: Leo Photo Art.

A chuva não conseguiu conter a presença do público na noite chuvosa desta sexta-feira (25). A primeira noite do Aniversário dos 104 anos de Itabuna foi marcada pelas presenças de bandas de renome católico. A banda Rainha da Paz subiu ao palco e fez à abertura do evento, em seguida o cantor Artur Giovane deu seguimento, logo a banda de rapper Dom Supremo apresentou-se, encerrando a noite com os Anjos de Resgaste.

Confira as fotos do evento:

TV Cabrália comemora 26 anos com exposição exclusiva

No próximo dia 12 de dezembro a TV Cabrália Record Bahia, que é a pioneira na região, completa ótimos 26 anos. Para comemorar de forma diferente e com estilo, uma exposição será realizada para mostrar ao público equipamentos usados no início do funcionamento da TV, como as primeiras máquinas de datilografia usadas no jornalismo, TP (equipamento acoplado às câmaras que exibe o texto a ser lido pelo apresentador), além de uma exposição áudio visual.

O público alvo da exposição são os estudantes de Comunicação e Jornalismo, mas será aberto para toda a população que tem interesse em conhecer os bastidores da televisão.

A apresentação dos objetos será realizada na FICC das 7h da manhã às 21h a partir da próxima segunda-feira (9) e dura até a sexta-feira (13).

TV Cabrália, a imagem do Sul, Sudoeste e Extremo Sul da Bahia!

Roberto de Souza completa mais um ano de vida

O radialista Roberto de Souza, está aniversariando nesta quarta-feira (30). Atualmente, Roberto é o âncora do programa resenha da cidade, que vai ao ar das 10h às 12h todos os sábados, pela Rádio Difusora AM-640.

Nesta data especial, o Blog do Tom deseja dentre muitas coisas, saúde, paz, prosperidade e que Deus ilumine o seu caminhar. Parabéns Roberto, você é um profissional que faz a diferença em nossa cidade.

Serra é homenageado na SINDITAXI

Eduardo Cardoso – camisa vermelha (ao centro), ao seu lado direito Lúcio e ao esquerdo o aniversariante, além de amigos que o acompanhava.

Nesta segunda-feira (14), Serra – Polícia Civil de Itabuna e irmão do também policial – Lúcio Serra, completou mais um ano de vida, e recebeu as homenagens do presidente do Sindicato de Taxistas de Itabuna – Eduardo Cardoso. A festa foi regada com um churrasco durante o horário do almoço.

Parabéns querido amigo, o Blog do Tom deseja paz, saúde e tranquilidade para você e toda sua família.

Porto Seguro: No aniversário da Badika Móveis quem ganha é você!

A Badika Móveis convida você leitor para celebrar os 9 anos de bençãos, em uma grande concentração de fé, louvor e adoração ao Deus altíssimo.

O evento terá a participação de levitas e pastores e acontecerá neste Sábado – 3 de Agosto às 19h:00 em frente a loja Badika Móveis!

Venha, pois você é o nosso convidado especial!

Badika Móveis - Avenida Adno Musser, 4411 - Fontana l, Porto Seguro - BA
Badika Móveis – Avenida Adno Musser, 4411 – Fontana l, Porto Seguro – BA

A mensagem de Augusto Castro aos 103 de Itabuna

Começou a veicular-se, nesta quinta-feira (25), nos intervalos comerciais das emissoras locais de TV, a mensagem do deputado estadual Augusto Castro (PSDB) em felicitação aos itabunenses pela comemoração dos 103 anos de emancipação política da cidade de Itabuna.

Num determinado momento da mensagem, o deputado indica sua natureza oposicionista ao governo, mas não diz à qual governo ele faz oposição, se é [somente] ao governo do estado e ao federal ou também ao governo municipal.

Outro detalhe importante é que o deputado felicita Itabuna pela passagem do seu aniversário, mas poderia aproveitar o espaço para apresentar ao povo quais “presentes” o deputado teria para o município, quais seriam suas realizações em benefício do povo grapiúna. Dois pontos de interrogação que ficaram no ar, sem resposta.

Mulher é assassinada a facadas no dia do seu aniversário

Fotos: Ednaldo Pinto
Fotos: Ednaldo Pinto

Uma jovem identificada como Girlane Ferreira Silva, foi morta com cerca de 6 facadas no início da tarde desta quarta-feira (24), no bairro Nova Ferradas, próximo ao matadouro de Itabuna.

Segundo informações de populares a jovem foi atacada pelo seu ex-namorado com um golpe de faca e tentou fugir, porém foi perseguida e rendida ao entrar nos fundos de uma casa onde o indivíduo a matou brutalmente com mais 5 facadas que atingiram o seu abdômen.

Girlane é natural de Arataca-BA, morava em Nova Ferradas, completava 25 anos nesta quarta-feira e deixa dois filhos de 4 e 8 anos de idade.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, e o suspeito de cometer o crime é um menor de idade, considerado pela legislação brasileira como inimputável,se for preso será ouvido e liberado.

Aniversário de Itabuna terá mutirão da saúde

No próximo dia 27 de julho, véspera do aniversário da cidade, das 7h ao meio dia, será realizado no Espaço Cultural Josué Brandão, na Câmara de Vereadores de Itabuna, o I Mutirão da Saúde. O evento, que faz parte das comemorações pelos 103 anos do município, vai disponibilizar orientações e serviços de saúde para a comunidade.

A população terá acesso a balcão de informações sobre o Cartão de Saúde, doenças e acidentes de trabalho, atividades educativas de prevenção e orientação a saúde bucal, com distribuição de kits com escova e creme dental; além de atendimento com 10 consultórios móveis dos Voluntários do Sertão, teste de glicemia e técnicas de primeiros socorros com a equipe do SAMU 192.

Autorizações de exames laboratoriais serão facilitadas, assim como mamografia e ultra sonografia mamária, parte da Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino em parceria com o Grupo Se Toque. Terá ainda orientação para prevenção e realização de Teste Rápido DST/AIDS e hepatites virais, além de captação de doadores de sangue para o Hemocentro da cidade.

Consultas e avaliação oftalmológica com acuidade visual, rastreamento de glaucoma, glicemia capilar em parceria com o Hospital de Olhos Beira Rio, Day Horc e Fundação Regina Cunha.

Também será oferecida avaliação fonoaudiológica em parceria com o Centro de Saúde Auditiva de Itabuna (Cesai). Avaliações para cirurgias bariátricas, atendimento com anestesista e cardiologista; angiologista, endocrinologista e pneumologista. Uma equipe multifuncional com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta ficará a disposição da população. Será apresentado um vídeo sobre cirurgia bariátrica e equipamentos relacionados à cirurgia. A Fundação Jose Silveira vai colaborar com um baú de serviços que inclui: ultra som; mamografia; ginecologia; odontologia.

Novos equipamentos e mobiliários

As Unidades Básicas de Saúde de Itabuna vão receber mais de 200 itens como armários, mesas, porta-soro, bebedouro, cadeiras, longarinas, além de medicamentos, insumos e equipamentos. A parceria foi assegurada pelo secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, em reunião com o secretário Renan Araújo. A parceria garante melhorias para as Unidades Básicas de Saúde que estão em fase final de reforma.

Ainda como parte da programação de aniversário no dia 27/07 acontece a inauguração da emergência reformada do Hospital de Base, às 11 horas. O secretário, Renan Araújo, adiantou que nas próximas semanas passa a funcionar, temporariamente, a Central de Regulação de Leitos na sede da Secretaria de Saúde até que se encontre um lugar definitivo.

Detalhes da festa de aniversário da cidade é discutida por bispo e prefeito

Na tarde da última quarta-feira (3) o prefeito Claudevane Leite reuniu-se com o bispo Dom Ceslau Stanula e o Vigário-Geral da Diocese de Itabuna, monsenhor Moisés, quando apresentou dados relativos aos seis meses de governo, ações iniciadas e futuros projetos e também discutiu detalhes sobre as comemorações do aniversário da cidade, no próximo dia 28. Na audiência, o prefeito estava acompanhado da secretária de Assuntos Governamentais e Comunicação, Cleide Oliveira, e dos vereadores Nadson Monteiro e César Brandão, líder do governo na Câmara Municipal.

A diminuição da violência e o controle da dengue foi um dos pontos destacados pelo prefeito e adiantou planos para o transporte coletivo, como criação de uma estação de transbordo com utilização de bilhete único. O prefeito também falou sobre o projeto de revitalização das praças públicas da cidade, inclusive a Praça Laura Conceição, em frente à Catedral de São José, que terá uma concha acústica e um observatório.

“O bispo nos recebeu com muito carinho. Também visitei várias paróquias da cidade porque, como sempre eu disse, sou prefeito de todos. Estive com o Bispo porque estamos próximos do Dia da Cidade e precisamos tratar dos detalhes para as comemorações. Esse encontro foi também para prestar contas dos avanços e do que estamos projetando para a cidade e sua população” explicou Vane.

O bispo Dom Ceslau Stanula disse que o aniversário da cidade é uma oportunidade para oferecer alegria e esperança para o povo. Para ele, a comemoração deve acontecer com sobriedade, porque há prioridades urgentes, mas não se deve privar o povo de um pouco de alegria. Dom Ceslau ainda compara a cidade a uma família que tem muitos momentos de preocupação, mas tem dias de aniversários e festas, quando, algumas vezes, deixa-se os problemas de lado e busca-se um pouco de alegria.

Ilhéus: Festa do dia da cidade foi um “fiasco” de público

Na noite desta quinta-feira começou os festejos para comemorar o aniversário de 479 anos de fundação de Ilhéus. O evento musical Viva Ilhéus bandas Flor de Forró, Itassucy e Balaio de Gato, Daniel Vieira e Estakazero.

Mas a festa foi fiasco, já que o público foi muito fraco, deixando os organizadores preocupados.

Para o vereador Lukas Paiva (PMN), isso mostra a falta de credibilidade do governo:

“O governo municipal esta com tanta credibilidade que nem com bandas de “PESO” eles conseguem encher a Catedral.. Ta ai a cara desse governo desastroso”, comentou Paiva.

Jornalista Matheus Feitosa

“Viva Ilhéus” marca as comemorações dos 479 anos da cidade

Começou nesta quinta-feira (27), em Ilhéus, o festival “Viva Ilhéus”, promovido para comemorar os 479 anos de fundação e 132 de elevação a categoria de cidade. O evento é realizado pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com o Governo do Estado.

O evento se inicia às 20hs na Avenida Soares Lopes (Praça da Catedral). Na noite desta quinta-feira, se apresentarão Balaio de Gato, Daniel Vieira, Estakazero, Flor de Forró e Itassucy. Dois palcos foram montados no espaço de comemoração.

Nesta sexta (28), aniversário da cidade, os shows começarão a partir das 19 horas. Os festejos contarão com as participações das bandas Colher de Pau, Xote Apimentado e Zabumbahia, Márcia Alencar, Luiz Bob e Os Gonzaga.

No sábado (29), último dia do evento, sobem aos palcos Cacau com Leite, Circuito do Forró, Forró 4 Estações, Mel de Forró e Stampa do Forró.

O Blog do Tom parabeniza os 479 anos de Ilhéus.

De Blog do Ricky