Suspeito de matar criança e pai é ouvido pela polícia

Menina foi morta no colo do pai (Imagem: Reprodução/Plantão Itabuna)
Menina foi morta no colo do pai (Imagem: Reprodução/Plantão Itabuna)

Nesta segunda-feira (13) pela tarde a Polícia Civil de Itabuna conduziu ao Complexo Policial um adolescente de 16 anos suspeito de matar Cristiano Oliveira da Silva, 25 anos, e a filha dele, Clarissa Mendes Nunes, de 5 anos, mortos no último dia 5 de janeiro no bairro Monte Cristo [relembre aqui].

O menor foi reconhecido por testemunhas através de fotografias após investigações. O suspeito foi liberado após ser ouvido pela Polícia. De acordo com o delegado Marlos Macedo, não houve flagrante e não há mandado de busca contra o rapaz.

As investigações sobre o homicídio continuarão.

Polícia Militar de Ilhéus prende traficante na zona sul

Na manhã desta terça-feira (26) uma guarnição do PETO da 69ª CIPM zona sul de Ilhéus prendeu Leonardo Rocha Alves, vulgo “Dan”, de 19 anos. Ele foi preso no Alto da Nossa Senhora da Vitória após uma denúncia sobre tráfico de drogas. Junto com Dan foi encontrado 87 papelotes de cocaína envolvida em plástico, pronta para comercialização.

Material apreendido (Foto: Divulgação/PETO)
Material apreendido (Foto: Divulgação/PETO)

O jovem foi conduzido para o Departamento de Polícia juntamente com o material apreendido. O acusado já havia sido preso por diversas vezes, sendo duas por porte ilegal de arma de fogo.

Polícia Militar prende jovem com dois quilos de maconha

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Itabuna (P2) prendeu nesta manhã (25) o acusado José Paulo Silva, 19 anos. Ele foi preso com 2kg de maconha e uma arma de brinquedo na rua Santo Amaro, Bairro de Fátima. A apreensão foi realizada após denúncias.

José Paulo estava com 2kg de maconha
José Paulo estava com 2kg de maconha (Fotos: Ednaldo Pinto)

Segundo o próprio José Paulo, ele mora com a mulher e a droga seria dela.

Homem armado é preso na praia de Taperapuã em Porto Seguro

Wadisson foi preso após denúncia anônima (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Wadisson foi preso após denúncia anônima (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na tarde deste domingo (24) a Polícia Militar de Porto Seguro prendeu um homem armado próximo à uma cabana na praia de Taperapuã. De acordo com a 2ª Companhia do 8º Batalhão, o acusado foi identificado como Wadisson Assis, de 25 anos. A prisão foi realizada após denúncia anônima.

A polícia apreendeu com Wadisson um revólver calibre 38. Ele tem passagens pela delegacia por roubo.

Revólver estava em posse do acusado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Revólver estava em posse do acusado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Assassino de Lady Butterfly diz ter sido ameaçado com fotos íntimas

Acusado Luan (Foto: Divulgação)
Acusado Luan (Foto: Divulgação)

O assassino confesso do dançarino Lady Butterfly, Luan Gonçalves, 22 anos, revelou em depoimento ter tido um caso com o travesti há um ano e ter cometido o crime após ser ameaçado com fotos íntimas.

Segundo o delegado Delmar Bittencourt, da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, durante interrogatório Luan disse ter negado ficar com Butterfly na noite do crime. O dançarino não se conformou e ameaçou mostrar fotos antigas deles dois para atual esposa dele.

Depois de uma longa discussão, Luan atacou Butterfly e o atingiu com diversos golpes de faca.

Ainda segundo o delegado, o homem deve cumprir de 12 a 30 anos de prisão por homicídio qualificado mas pode ter a pena reduzida por ter confessado o crime. Luan foi conduzido na tarde de quinta-feira (21) para o presídio de Eunápolis e ficará à disposição da justiça.

Segundo a irmã da vítima, Sônia Araújo, Butterfly seria incapaz de levantar uma faca contra Luan. “Nós sabemos, pela lógica, que é tudo mentira o que ele fala. Meu irmão tinha uma história de vida, todos conheciam a índole dele e a população se mobilizou a favor de meu irmão”, retrucou.

A sobrinha de Butterfly, Elen Rodrigues, também se manifestou sobre o assunto: “Nós desejamos que esse crime não fique impune. A gente confia que a justiça vai fazer ele pagar”.

Lady Butterfly se apresentava no Axé Mói (Foto: Divulgação)
Lady Butterfly se apresentava no Axé Mói (Foto: Divulgação)

Com 35 anos, o travesti de nome de batismo Daniel José Oliveira Júnior, era muito dedicado à família e adorada pelos moradores de Porto Seguro, por fazer parte do complexo de lazer Axé Moi. De acordo com Sônia, na noite deste domingo, 20, Butterfly foi à casa da família entregar apenas um chocolate à mãe, mesmo morando distante da residência.

Fonte: A Tarde

Suspeito de matar três índios é preso no Sul da Bahia

Três índios foram mortos em Buerarema (Foto: Reprodução/Rede Bahia)
Três índios foram mortos em Buerarema (Foto: Reprodução/Rede Bahia)

Na tarde deste sábado um homem foi preso suspeito de ser o mandante dos assassinatos dos três supostos índios no sul da Bahia. Segundo a polícia, o acusado teria encomendado as mortes por causa de uma briga com duas das vítimas. [Relembre Aqui]

Esse crime está sendo investigado pela Polícia Federal. Em Buerarema dois agricultores afirmam que foram espancados por índios também neste sábado (9). A polícia investiga se há ligação entre os crimes.

Informações: G1

Atirador do Zizo é foragido da Justiça e vítima relata abuso em vídeo

Nesta quarta-feira (23) agentes da Delegacia de Homicídios de Itabuna estiveram nos bairros Daniel Gomes, Pedro Jerônimo e Zizo à procura de “Beto do Daniel Gomes”. O sujeito é acusado de ser autor de diversos homicídios na cidade e é suspeito de efetuar vários disparos no Zizo na noite do último sábado (19) [relembre].

Beto está foragido. Quem tiver notícias entre em contato com a polícia (Foto: Ednaldo Pinto)
Beto está foragido. Quem tiver notícias entre em contato com a polícia (Foto: Ednaldo Pinto)

Uma vítima conversou com a equipe do Blog do Tom e contou que ao chegar em casa depois de visitar a namorada, um homem negro usando uma camisa branca e calça jeans, supostamente o Beto, sacou uma arma e começou atirar. A vítima e mais três pessoas correram para se salvar. Ele reclama que não há segurança no bairro, onde inocentes vivem sob perigo.

Confira o relato do rapaz, que não quis se identificar.

Falso médico diplomado na Bolívia é preso em Teixeira de Freitas

Antônio Cleiton estava atendendo em Ibiraboã (Foto: Divulgação)
Antônio Cleiton estava atendendo em Ibiraboã (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (18) em Teixeira de Freitas um falso médico foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva solicitado à Justiça pela Delegacia Territorial (DT) da cidade. Antônio Cleiton Braga Leite, 33 anos, havia sido denunciado pela Secretaria de Saúde do município depois de provocar o aborto numa mulher que procurou atendimento em Ibirapoã, a 878 quilômetros de Salvador.

O acusado seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia e estava clinicando desde janeiro deste ano utilizando o carimbo de um médico de Salvador, segundo a polícia. Ele é natural da cidade de Feijó, no Acre, e é casado com uma médica baiana.

Atualmente, Cleiton atendia no Centro de Saúde Isaura Chácara, em Ibirapoã, mas já havia passado anteriormente pelas cidades de Prado, Veredas e Itanhém.

De acordo com o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, carimbos, receituários em branco e assinados, um notebook, um HD externo, já encaminhados para a perícia, foram apreendidos na casa do falso médico.

A Polícia Civil apura denúncias de que Cleiton também teria atendido uma idosa, vítima de AVC, e a deixou com sequelas graves. Em Teixeira de Freitas, Cleiton utilizava uma identidade falsa em nome de Rodrigo Roffer Gomes Raposo.

Indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, o suspeito ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, aguardando transferência para o sistema prisional.

Operação em 14 estados
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18) a Operação Esculápio em 14 Estados para desbaratar um esquema de fraude no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

De acordo com a PF, certidões de cursos de medicina realizados em outros países, principalmente Bolívia, eram fraudadas. A maioria dos falsos médicos é brasileira, comprou o diploma nos países e apenas entre dois ou três são bolivianos.

O delegado Guilherme Torres, responsável pela operação, disse que, “a princípio, não tem como afirmar que os falsos médicos tenham tentado ingressar” no Programa Mais Médicos. Entretanto, Torres não descarta essa possibilidade.

“O que se sabe é que existem médicos formados na Bolívia entrando na Justiça brasileira tentando entrar no Mais Médicos sem que tenham diploma revalidado”, afirmou.

Torres disse que a operação é apenas o começo da investigação mais detalhada que começa a partir de agora.

Além da Bahia, são cumpridos 41 mandados de busca e apreensão Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fonte: Correio

Pai é morto a facadas após filho de 10 anos ser acusado de abuso sexual

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem foi morto na manhã desta quinta-feira (3) a facadas no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Segundo a Central de Polícia (Centel), o autor do crime acusou o filho da vítima, que tem 10 anos, de abusar sexualmente do seu filho.

O caso aconteceu por volta de 11h30, na travessa dos Libertadores. O acusado pelo crime, Orlando Sacramento Figueiredo, ainda não foi encontrado pela polícia.

Fábio Santos Souza, 31 anos, morreu no local do crime, após ser atingido por facadas na cabeça, nas costas e na mão. A Centel não tem informações sobre a idade do filho de Orlando, que teria sido abusado sexualmente pelo menino de 10 anos.

Defensor Público é preso por porte ilegal de arma

O defensor público estadual Hamilton Gomes foi preso em flagrante neste final de semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de armas. O colega Maurício Martins Moitinho disse em entrevista à Rádio Recôncavo FM que uma arma sem registro foi encontrada com Hamilton após ele ter comprado coco em uma barraca de beira de estrada próximo ao município de Santo Antônio de Jesus.

Hamilton já foi acusado de roubar maçãs em Itabuna / Foto: Divulgação
Hamilton já foi acusado de roubar maçãs em Itabuna / Foto: Divulgação

O defensor de Hamilton alega que a arma teria sido colocada dentro da sacola de compras sem que ele visse. O acusado poderá responder um processo administrativo, que será realizado na cidade de Salvador, onde ele trabalha atualmente. Antes de ser promovido ao cargo que ocupa hoje, Hamilton atuava em Brumado, onde se envolveu em inúmeras polêmicas.

Em Itabuna ele chegou a ser preso acusado de furtar maçãs no Centro Comercial e jáenfrentou um processo interno da Defensoria Pública do Estado, do qual acabou sendo absolvido, e foi vereador e ex-candidato a prefeito de Itabuna. Segundo informações do Brumado Notícias, Hamilton prestou depoimento e foi liberado após pagamento de fiança.

Ex-marido admite ter estrangulado universitária em Feira de Santana

Foto: Acorda Cidade
Foto: Acorda Cidade

O homem suspeito de ter matado a ex-mulher na última terça-feira (10) admitiu ter cometido o crime em depoimento na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Evann William Ferreira Matos, 25 anos, confessou que estrangulou a vítima após uma discussão.

De acordo com a delegada Dorean Soares, o casal brigou porque Ivaneide Ribeiro Freitas, 31, pedia que o ex-marido se separasse da sua atual mulher, que deu a luz a um filho dele na última segunda (9). Como Evann disse que não iria terminar o relacionamento, a mulher o teria agredido.

Evann estava com uma extensão elétrica na mão e usou o objeto para revidar a agressão da mulher. O homem estrangulou e matou a vítima, deixando o corpo dela dentro da casa onde Ivaneide morava, no loteamento no bairro Asa Branca.

Dorean informou que após constatar a morte da vítima, Evann desarrumou a residência, pegou o celular, um secador e uma chapinha para simular um assalto. Em seguida, de acordo com a delegada, o acusado jogou os pertences no lixo.

O acusado ainda visitou seu filho recém-nascido e em seguida foi se encontrar com outra mulher. “Ele passou duas horas em um motel com outra amante. E ele ainda tinha uma quarta mulher”, conta a delegada Dorean.

Mesmo com a sua atual mulher estando grávida, Evann mantinha um relacionamento com Ivoneide. “Eles tinham uma relação muito conturbada. Após a separação eles continuavam se encontrando e mantinham relações sexuais”, relata a delegada.

O ex-marido era vizinho da universitária, de quem estava separado há um ano. “Testemunhas relataram que eles discutiram há mais ou menos oito dias”, conta Dorean. “A Ivaneide discutia muito com ele, e também era muito ciumenta”.

O corpo da vítima foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (11) por uma amiga, com quem Ivaneide dividia a residência. As duas eram estudantes da Faculdade Anisio Teixeira, em Feira de Santana.

Ainda de acordo com a delegada Dorean, vizinhos e familiares da vítima também prestaram depoimento sobre o caso. Evann está detido no presídio de Feira de Santana, onde aguarda julgamento.

O resultado de um laudo que determinará se a vítima teve relações sexuais com o suspeito ou com outra pessoa antes do crime deve sair em até 15 dias.

Fonte: Correio

Julgamento de Marcos Gomes, filho de ex-prefeito, tem data marcada

Nesta quarta-feira (11) no Fórum Ruy Barbosa em Salvador, foi realizado o julgamento do servidor público Ilmar Marinho, o “Mazinho”. O réu foi condenado a 14 anos e três meses de prisão e foi considerado foragido da justiça, além de não comparecer ao julgamento.

Mazinho foi condenado por manter em cárcere privado, torturar, matar e ocultar o cadáver de Alessandro Honorato em dezembro de 2006 após uma vaquejada no Haras Redenção, no município de Floresta Azul, que pertence ao ex-candidato a deputado estadual Markson Monteiro de Oliveira, conhecido como Marcos Gomes – filho do ex-prefeito Fernando Gomes -, também acusado pelo crime. O julgamento de Marcos está marcado para o dia 29 de novembro no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

Em 2009, Marcos foi preso na capital mas liberado em seguida por decisão de um juiz da Comarca de Ibicaraí. A liminar que garantia a sua liberdade foi revogada em maio de 2010 pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Duas pessoas foram presas portando arma e drogas

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia de Itabuna nesta quarta-feira (28) por uma guarnição da ROTAM. Segundo dados da polícia, foram apreendidos cerca de 325 pedras pequenas de crack e uma maior pesando 47g, 30 buchas de maconha, um revólver calibre 38 municiado, R$ 60,75 em espécie, um tablet, relógio e um aparelho celular. Os acusados são Luciano pereira de Freitas, 22 anos, e Luciene Rocha dos Santos, 31 anos.

Feira de Santana: Aposentado tenta matar duas crianças

O aposentado Estevão tentou matar duas crianças. / Foto: Acorda Cidade
O aposentado Estevão tentou matar duas crianças. / Foto: Acorda Cidade

Um aposentado de 72 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21) acusado de tentar matar duas crianças de onze anos em Feira de Santana. O Estevão de Souza Barreto foi detido pela Polícia Militar no bairro Campo do Gado Novo, onde mora.

Segundo informações da delegacia de Feira, Estevão teria tentado inicialmente matar uma garota de 11 anos golpeando-a na cabeça com um martelo. O pai da vítima, o ajudante de pedreiro Felipe Teles Menezes, foi chamado por um de seus filhos que o alertou sobre a tentativa de homicídio.

O pai chegou e conseguiu salvar a criança. O acusado então tentou fugir e sacou um revólver, atirando em outra menina também de 11 anos.

Estevão seguiu para o seu veículo até ser interceptado pelos policiais militares. Dentro do carro foram encontrados fogos de artifício, um botijão de gás e garrafas de óleo diesel e gasolina. A polícia acredita que Estevão tenha tentado se matar explodindo o veículo antes de ser preso.

No carro do suspeito foram encontrados um botijão de gás e artefatos explosivos. / Fotos: Acorda Cidade
No carro do suspeito foram encontrados um botijão de gás e artefatos explosivos. / Fotos: Acorda Cidade

Segundo a delegada Luciene Bugia, Estevão foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. “A gente vai concluir o inquérito, relatar e encaminhar”, diz a delegada. Segundo ela, denúncias de que Estevão também teria cometido crime de pedofilia serão investigadas pela Delegacia para Adolescente Infrator (DAI).

As duas meninas estão internadas no Hospital da Criança e não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Fonte: Correio

Feira de Santana: Homem é suspeito de matar segunda namorada

Imagem: Reprodução / TV Santa Cruz
Imagem: Reprodução / TV Santa Cruz

Um homem é suspeito de ter assassinado a namorada no bairro Conceição, na cidade de Feira de Santana. Segundo a polícia, ele já foi investigado pela morte de outra companheira em 2011.

“Ele cometeu um homicídio com o mesmo modus operandi. Ele matou a companheira num aviário, enterrou em janeiro, o corpo só foi descoberto em abril, e em julho de 2011 ele foi preso por esse crime. Só que ele foi liberado e voltou a cometer o mesmo crime, praticamente da mesma forma”, relata a delegada Dorean Soares.

A atual namorada do suspeito foi encontrada morta pelos vizinhos na manhã de domingo (18). O corpo estava no banheiro da casa onde a vítima vivia, sem roupas, com marcas de perfuração e em estado de gigantismo. De acordo com a polícia, a mulher tinha 39 anos e era mãe de três garotas.

“Provavelmente a data do fato foi na quarta-feira à noite, que foi a última vez que ela foi vista com vida”, afirma a delegada.

No local do crime a polícia encontrou uma carta, onde o homem confessa o assassinato e diz que matou a namorada por ciúmes. A polícia ainda não localizou o assassino.

Fonte: G1