Mulheres agentes de endemias reclamam dos abusos de moradores em Itabuna

Mulheres denunciam abusos de moradores (Foto: Divulgação)
Mulheres denunciam abusos de moradores (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (16) mulheres que trabalham como agentes de endemias de Itabuna realizaram uma denúncia. Elas afirmam que sofrem assédio sexual e moral ao visitar residências sozinhas.

De acordo com uma mulher, que não quis se identificar, ela foi abordada por dois homens e teve o portão da casa fechado quando ela estava para sair após a visita de controle à focos de dengue. “Eu me vi desprotegida, ainda bem que eles me soltaram”, relatou ao blog Plantão Itabuna.

Professor de reforço escolar é suspeito de abusar aluna de 8 anos

Professor teria estuprado a menina durante aula de reforço escolar / Imagem ilustrativa
Professor teria estuprado a menina durante aula de reforço escolar / Imagem ilustrativa

Um professor de reforço escolar foi preso nesta quinta-feira (26) suspeito de estuprar uma aluna de apenas 8 anos em Pau Brasil, segundo a delegacia local. Mailson da Silva Santos, 19 anos, negou as acusações em depoimento mas foi indiciado pelo crime.

De acordo com a polícia, o fato aconteceu na quarta-feira (25). O professor aluga uma casa com uma colega para dar o reforço escolar a um grupo de crianças. Quando a professora saiu com alguns alunos, ele ficou sozinho com três crianças – duas delas saíram para beber água e ao se ver sozinho com a menina, Mailson teria cometido o abuso sexual.

A mãe da menina estranhou o comportamento da filha e acabou questionando a criança e descobrindo o que aconteceu. Ela denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que levou a situação à polícia. A criança fez exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

Mailson negou que tenha estuprado a criança. Ele segue preso na delegacia da cidade.

Fonte: Correio