PM prende suspeitos de praticarem assaltos em Itabuna

Adalgiso. Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Adalgiso Soares Nascimento Júnior e um segundo homem identificado pelo prenome de Matheus, foram presos nesta terça-feira (3), sob acusação de roubos e tráfico de drogas.

Segundo informações preliminares que chegaram à nossa redação, a dupla estava em um Peugeot – 206, cor: branca, quando foi abordada por Policiais Militares lotados da Águia 22. Durante uma minuciosa revista, foi encontrado oito papelotes de maconha prontos para serem vendidos, facas – lanternas – bonés (certamente produtos de roubos), aproximadamente R$ 400,00 em espécie, e um caderno de anotações com o suposto controle do tráfico.

Ambos foram algemados e conduzidos até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia da cidade, para prestar maiores esclarecimentos. Além da acusação de tráfico, a dupla é apontada como co-autores de vários assaltos. Adalgiso é natural de Vitória da Conquista.

Casal é preso por tráfico de drogas

Fotos: Ed Pinto

Francisco Henrique Nascimento de Oliveira e Daiana Silva dos Santos foram presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte em Itabuna.

De acordo com informações dos Policias Militares que realizaram a prisão, durante uma ronda de rotina no local acima citado, o Francisco ao ver a viatura da PM reagiu de forma suspeitosa e correu para dentro de sua residência, onde foi encontrado:

1 revólver calibre 32 com a numeração raspada juntamente com 5 cartuchos intactos e 1 já deflagrado;
1 Rolo de papel laminado;
3 Celulares;
2 Correntes;
0,11 Gramas de cocaína distruídas em 23 papelotes;
0,29 Gramas de maconha distribuídas em 31 buchas e algumas sementes;
R$ 57,30 em espécie e embalagens plásticas.

Sendo encaminhados para a 6ª Coorpin, um boletim de ocorrências foi feito e os dois permanecem detidos.

 

Presídio: Maconha é encontrada dentro de uma muleta

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

O Conjunto Penal de Itabuna constantemente apresenta itens apreendidos com um requinte de inteligência.

Na tarde desta sexta-feira (12) foi realizada mais uma revista rotineira, e após os agentes penitenciários abordarem Jonathan Conceição dos Santos que utilizava uma muleta para andar, foi encontrado dentro dela 240 gramas de maconha enrolada em sacos plásticos, 4 chips, uma pequena serra e um aparelho de mp3.

O detento tinha o direito de usar a muleta pois recentemente passou por uma intervenção cirúrgica na perna direita. Os itens apreendidos foram encaminhados para a 6ª Coorpin – Delegacia de Itabuna.