Exclusivo: Assassino de Ana Ketelen é preso em Itabuna

Ana Ketlen
Ana Ketlen

Neste domingo (19) a Polícia Militar de Itabuna prendeu Maciel Felipe Guimarães, de 23 anos, juntamente com mais dois acusados por tráfico de drogas [veja aqui]. Segundo o delegado Marlon Macedo, Maciel tem mandado de prisão pela morte da menina Ana Ketelen Jesus Santos, de 4 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de agosto de 2012.

Maciel (Foto: Ednaldo Pinto)
Maciel (Foto: Ednaldo Pinto)

O Crime

Cerca de 15 homens fortemente armados invadiram a comunidade do Pau Caído e deflagaram vários tiros. A menina Ana Ketelen foi morta com tiro de escopeta enquanto dormia. No tiroteio, mais de cinco casas foram atingidas, e um telefone público chegou a ser destruído. Residências foram parcialmente queimadas.

Apenas uma menor, prima da vítima, estava em casa no momento do crime. Ela afirmou que ouviu uma explosão ao lado e os tiros, então pegou a criança e ia sair para a rua com medo do fogo se alastrar e atingir a lugar onde estavam. Neste momento os bandidos deflagaram vários tiros contra sua residência, destruindo a porta e atingindo Ana Ketelen.

Além da morte da menina, Maciel é acusado por vários outros crimes. Informações apontam que ele estava em Belo Horizonte e retornou à Itabuna há pouco tempo.

Polícia Militar prende três suspeitos por tráfico de droga

Neste domingo (19) uma guarnição da ROTAM prendeu três homens no bairro São Lourenço, em Itabuna, suspeitos por tráfico de drogas. A Polícia Militar conduziu Rafael Pereira Barbosa, 18 anos, Antônio Carlos Nascimento Souza, 18 anos, e Maciel Pereira Barbosa, de 23 anos, considerado de alta periculosidade e acusado de ter matado uma menina de 4 anos com um tiro de escopeta no Pau Caído em 2012.

Rafael, Antônio Carlos e Maciel (Foto: Ednaldo Pinto)
Rafael, Antônio Carlos e Maciel (Foto: Ednaldo Pinto)

A polícia chegou até os suspeitos através de denúncias por populares. Os três foram encontrados em uma residência na rua D, e lá foram apreendidos uma balança de precisão, 26 buchas de maconha, 465 gramas de maconha prensada, 102 pedras de crack e três celulares. Maciel estava portando um revólver calibre 38 municiado na cintura.

Material apreendido (Foto: Ednaldo Pinto)
Material apreendido (Foto: Ednaldo Pinto)

De acordo com a polícia, Rafael tem mandado de prisão por tentativa de homicídio contra Antônio Conegundes Santos, no bairro São Lourenço [relembre aqui].

Foto: Ednaldo Pinto

Já Antônio Carlos Nascimento chegou há pouco tempo de São Paulo.

Antonio Carlos veio de São Paulo (Foto: Ednaldo Pinto)
Antonio Carlos veio de São Paulo (Foto: Ednaldo Pinto)

 

 

Quatro anos sem Michael Jackson

O homem que fez o disco mais vendido da história da música. O músico que lucrou sete bilhões de dólares durante sua vida, sendo o artista mais rico de todos os tempos. O primeiro cantor de descendência africana a receber atenção pela MTV.

Michael Jackson é dono de diversas titulações, orientadas por todos os feitos conquistados em sua curta vida. Jackson não precisou viver mais do que 50 anos para se tornar o maior ícone da música Pop. Ou, melhor dizendo, o “Rei do Pop”.

Infelizmente, o cantor, dançarino, compositor e produtor não pôde oferecer mais ao mundo. Sua morte ocorreu há exatos quatro anos, vítima de uma overdose de propofol, medicamento utilizado para indução anestésica e sedação.

Julgamentos milionários procuram um culpado, que provavelmente será o doutor Conrad Murray, responsável pela saúde de Jackson naquele momento. Mas, assim como nada pode trazê-lo de volta, nada também pode apagar seu legado na música.  Leia mais…