Terminal de Uso Privativo é autorizado para construção no Porto Sul de Ilhéus

Governador Jaques Wagner assina contratos de adesão do Terminal de Utilização Privada (TUP) do Porto Sul (Foto: Manu Dias/GOVBA)
Governador Jaques Wagner assina contratos de adesão do Terminal de Utilização Privada (TUP) do Porto Sul
(Foto: Manu Dias/GOVBA)

Nesta segunda-feira (6) a Bahia Mineração (BAMIN) obteve da Secretaria Especial dos Portos da Presidência da República (SEP) a autorização para construir seu Terminal de Uso Privativo (TUP) no Complexo Porto Sul em Ilhéus.

O terminal portuário da empresa terá capacidade de movimentação de carga de até 45 milhões de toneladas por ano. A autorização foi dada em cerimônia no prédio da Governadoria e contou com a presença do governador da Bahia Jaques Wagner e com o ministro da SEP, Antonio Henrique Silveira.

Na oportunidade, Silveira também autorizou ao Governo da Bahia construir o segundo terminal do Complexo Porto Sul, que será utilizado por empresas que vão se associar em torno de uma Sociedade Propósitos Específicos (SEP), cujo edital também foi lançado ontem para consulta pública.

Para o presidente da BAMIN, José Francisco Viveiros, a autorização dada pela SEP é mais um importante passo para a consolidação do Projeto Pedra de Ferro, que integra produção e beneficiamento de minério de ferro em mina localizada em Caetité (Sudoeste baiano) e o escoamento desta produção pelo TUP do Complexo Porto Sul via Ferrovia da Integração Oeste-Leste, Fiol.

Os comentários estão fechados.