Subseções da OAB homenageiam desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia

Na próxima sexta-feira (8) as subseções da OAB de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí e Coaraci realizarão um jantar em homenagem ao desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. João Augusto Alves de Oliveira Pinto. No evento que será no restaurante Empório Bahia, às 19h30min, Dr. João irá receber uma menção honrosa que o agradece pelos bons serviços prestados ao judiciário da Bahia e pelo profundo respeito à advocacia. O jantar contará com a presença de 120 convidados dessas 4 subseções.

Natural de Itabuna, Dr. João Augusto formou-se em direito na UFBA (Universidade Federal da Bahia) em 1977, onde também se tornou Mestre em Direito no ano de 1997. Ele ingressou a magistratura em 1986 e atuou nas comarcas de Santa Terezinha, Uruçuca, Feira de Santana, Ibicaraí e Itabuna, de onde foi promovido, por mérito, para a capital do estado em 1994. No dia 16 de maio do corrente ano, assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Rubem Dário Peregrino Cunha, no TJ-BA.

Desembargador João Augusto (Foto: Divulgação)
Desembargador João Augusto (Foto: Divulgação)

Para o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento, “essa é uma homenagem justa ao desembargador João Augusto, que ao longo de sua vida pública vem contribuindo para a melhoria do judiciário, buscando empreender com retidão, seriedade e dinamismo, sem esquecer o bom trato e o respeito para com os advogados e advogadas”.

Concordando com o que Dr. Andirlei diz, o presidente da OAB-Ilhéus, Dr. Marcos Flávio Rhem, revela que “as subseções se reuniram para fazer esse evento por conhecerem bem o Desembargador João, que atuou em terras grapiunas e saber de seu respeito às prerrogativas”.

Os presidentes das subseções da OAB de Ibicaraí e Coaraci, Dr. Ionaldo Nery e José Nilton dos Santos, respectivamente, lembram que o desembargador Dr. João Augusto “atua como magistrado há mais de 25 anos e nesse período sempre procurou tomar as decisões mais justas possíveis, demonstrando seu grande conhecimento na área jurídica e empunhando sempre a bandeira da ética”.

Os convidados para o evento apoiaram a iniciativa, como é o caso do pedagogo Geraldo Borges, que disse o seguinte em uma rede social:
“Jamais poderia deixar de comparecer a homenagem a um dos poucos PILARES, de Ética, conhecimento jurídico e comprometimento com a justiça em nosso Estado. João Augusto Alves de Oliveira Pinto, representa, como poucos, em nossa República, o que ainda há de esperança no Poder Judiciário”.

Restam alguns poucos convites ainda para o evento. Os membros da sociedade civil organizada que queiram participar dessa homenagem podem entrar em contato com a OAB de Itabuna pelo telefone 3613-1892 ou pelo e-mail: [email protected] e fazer uma reserva.

Um comentário para “Subseções da OAB homenageiam desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia”

  1. Desembargador João Augusto A.de Oliveira Pinto

    Agradeço ao Jornalista TOM RIBEIRO a publicação da matéria com as palavras elogiosas que valorosos Advogados. Aguardo a sua presença no evento.Obrigado a todos.

Os comentários estão fechados.