Servidor da Settran é homenageado pela Câmara de Vereadores

Sempre que o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, fala que o sucesso do trabalho que conduz se deve ao fato de que pessoas de suas equipes assimilam de modo muito natural o esforço que ele próprio faz de humanizar o serviço público, parece que a expressão cai no “lugar-comum”, principalmente por entender-se o bom atendimento e a excelência da qualidade desse serviço como uma exceção, quando deveria ser a regra.

Ainda que seja, sempre que algo está errado, é comum ver as pessoas reclamando, protestando e registrando suas insatisfações, fazendo-se ecoar até onde for possível os desagravos da vida. Quando, contudo, um atendimento é feito com padrão de excelência, com gentileza, pautado no que está previsto nas prerrogativas da boa educação e do respeito às pessoas, tem-se os sorrisos à mostra, mas geralmente somente isso evidencia aquele que foi um bom atendimento. Ninguém faz ecoar um trabalho feito com dedicação e emprenho na mesma dimensão do atendimento ruim.

Só que, aos olhos do vereador Nadson Monteiro e da Câmara de Vereadores, o bom atendimento de um servidor público não passa despercebido e nem fica registrado somente nos sorrisos. O vereador propôs uma Moção de Aplauso, aprovada pelo plenário da Câmara, ao servidor Edmilson Santos Silva, que atua na SETTRAN como Assessor de Gabinete. Para o vereador, Edmilson “vem se destacando pelo excelente trabalho prestado e, embora seja uma obrigação de todo servidor, Edmilson é sempre muito educado e amável com todas as pessoas, demonstrando muita dedicação e seriedade em sua função”.

O Assessor de Gabinete confessou que recebeu com surpresa a moção de aplauso, pois, para ele, não é de se esperar que o serviço público seja alvo de uma homenagem por algo que deveria ser comum. “Atender bem as pessoas é algo que tem que estar como principal prerrogativa de quem se predispõe a trabalhar para o povo. E é isso que a gente faz, seguindo as orientações do secretário e do prefeito. Então, a gente entende que isso deve ser seguido. Receber uma homenagem, porém, é sempre muito gratificante e acaba se transformando numa resposta da sociedade de que estamos trilhando no caminho certo”, disse Edmilson.

Os comentários estão fechados.