Seminário ressalta importância do leite para a saúde das crianças

Foto: Pedro Augusto
Foto: Pedro Augusto

Pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino em Itabuna participaram nesta quarta-feira de um seminário sobre a importância do leite para a saúde das crianças. O I Seminário Infoleite foi promovido pela Secretaria da Assistência Social e realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). Também participaram diretores e coordenadores das escolas municipais de Itabuna.

‘“É importante saber que o leite possui muitos nutrientes como vitaminas e cálcio que ajudam no desenvolvimento de nossos filhos e os deixam mais saudáveis”, declarou a dona de casa Cintia de Souza, mãe de uma garotinha de três anos, aluna da Creche Otaciana Pinto, no bairro Santo Antônio. A dona de casa Noélia de Santana Pereira, mãe de Joadson Pereira, de sete anos, também mostrou entusiasmo com o que aprendeu sobre o leite. “Eu não tinha conhecimento de tantas maravilhas sobre o leite, mas agora vou reforçar na alimentação de meu filho”.

Numa linguagem simples e objetiva, e usando recursos audiovisuais, a especialista em nutrição clinica Priscilla da Silva Pelagatti, falou sobre a importância do leite de vaca como alimento complementar e indispensável para suprir as necessidades básicas de uma criança a partir de um ano de idade e ajuda também no combate à desnutrição.

“Antes dessa idade, é preciso que as mães amamentem seu filho com o leite materno que é o primeiro e o mais importante alimento para o recém nascido”,lembrou.

Com relação ao leite de vaca, a nutricionista disse que esse tipo de alimento possui todas as vitaminas, proteínas, gorduras, carboidratos e cálcio,

“um alimento que além de saboroso e saudável, é completo e deve ser oferecido diariamente às crianças a partir de um ano”, reforçou.

A coordenadora do Infoleite em Itabuna, Evanir Santiago da Costa, da Secretaria Municipal de Assistência Social, lembrou que em Itabuna 4.320 estudantes matriculados na rede municipal são beneficiados pelo Programa Leite Fome Zero, do Governo Federal. O leite é produzido pelos pequenos produtores do Sul da Bahia e distribuído gratuitamente às crianças de dois a sete anos, pertencentes às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

Os comentários estão fechados.