Segunda morte é confirmada em desabamento de imóvel no bairro de Pituaçu

Foi confirmada a morte de mais uma vítima do desabamento de um imóvel de três andares, na manhã desta terça-feira (13), na localidade Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Entre as últimas três pessoas que ainda estavam soterradas, uma foi localizada pela equipe do Corpo de Bombeiros, identificada como Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, e retirada dos escombros, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pelo coordenador de urgência e emergência do SAMU em Salvador, Ivan Paiva, ao apresentador José Eduardo, mas a perícia ainda está sendo realizada pela Polícia Técnica.

A retirada do corpo de Alan foi acompanhada por sua mãe, Dona Lara, que entrou em desespero ao ter a morte do filho confirmada pela equipe de resgate. “Por que Deus fez isso comigo“, disse quando viu o corpo. À imprensa, o major do Corpo de Bombeiros afirmou que o óbito foi constatado pelos médicos que acompanham o resgate.

Outras duas pessoas ainda continuam soterradas e sendo procuradas pelas equipes de resgate. O desabamento atingiu sete pessoas, entre elas, uma criança de 12 anos, Robert de Jesus, que não resistiu aos ferimentos logo após o ocorrido. Três vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), identificadas como Alex Pereira de Jesus, Maria Conceição Bispo dos Santos e uma bebê de apenas 11 meses, filah do casal.

Em entrevista à reportagem do BNews, o coordenador do SAMU falou sobre o trabalho já realizado até o momento. “As vítimas resgatadas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) para fazer uma avaliação radiológica e aí só o HGE pode dar mais informações. No momento, estamos aqui no aguardo da retirada de mais uma vítima para avaliar o quadro e encaminhar também para o hospital“.

Os comentários estão fechados.