Secretaria da Educação do Estado divulga projetos selecionados para a 11ª Feira Baiana de Matemática

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta terça-feira (22), a lista com 60 projetos de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública estadual, selecionados para a 11ª Feira Baiana de Matemática (FBM). A feira reúnem projetos estudantis escolhidos nas feiras escolares, dentro do Programa Ciência na Escola. A proposta do evento é socializar as experiências científicas vividas por estudantes e professores, no ensino da Matemática e na sua relação com outras disciplinas e conhecimentos.

Com criatividade e excelência na área das exatas, os estudantes que tiveram os seus trabalhos selecionados abordam temas curiosos, como cordelizando as aulas de Matemática; em estudo matemático no artesanato do fuxico; a Matemática na culinária e o uso da Matemática no aproveitamento e reaproveitamento da água. Os alunos levarão, também, para a Feira Baiana de Medicina, o Teorema de Pitágoras no esporte; a Matemática no futebol e a importância do jogo na aprendizagem da disciplina, considerada, por muitos, o bicho-papão.

A Feira Baiana de Matemática visa, sobretudo, promover o protagonismo estudantil, dinamizando o ambiente escolar, como destaca o coordenador do evento, Rogério Lima. “As feiras escolares, onde os projetos são originados, são espaços de exposição de experiências, de estímulo ao protagonismo dos estudantes e fortalecem o domínio de habilidades próprias ao campo das Ciências e da Matemática, decorrentes do ensino escolar dessas áreas de conhecimento”, destaca Lima.

Confira a relação dos projetos selecionados no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

Os comentários estão fechados.