
Itabuna – Na tarde desta quinta-feira (16) a equipe de reportagem do Blog do Tom Ribeiro foi solicitada para registrar mais uma situação de atendimento médico negado na cidade. O problema que assola o população local e circunvizinha já perpassa anos e nunca é resolvido.
Após a chegada da nossa equipe foi constatado que uma adolescente de 15 anos, do município de Guarantigá havia sido encaminhada para Itabuna, na esperança que o parto do seu bebê fosse realizado, no entanto, nada adiantou.
Segundo relatos, a ambulância chegou na cidade ainda na madrugada desta quinta (16) e deslocou-se até a Maternidade Ester Gomes, onde o primeiro atendimento foi negado alegando superlotação na unidade. A segunda tentativa foi feita no Hospital Manoel Novaes, entretanto, sob a mesma alegação do superlotação a adolescente não foi atendida até o fechamento desta matéria às 17h:21min. O que restou foi informar a Prefeitura de Guarantigá o que estava ocorrendo, com isso, o Secretário de Saúde ficou de ir até o Manoel Novaes para resolver o problema da jovem.

Apesar de Itabuna ter sido novamente contemplada com o retorno da gestão plena de saúde, problemas como esses ainda não foram resolvidos.
2 comentários para “Saúde no lixo! Grávida tem atendimento negado no Hospital Manoel Novaes”
jose antonio
Simplesmente, “é uma vergonha”.
ivonete
é a saúde quer Dilma fala quer vai bem ,e se Dilma ganha de novo vai ser mais quatro anos de sofrimentos quer vergonha para um pais tão bonito como o brasil