Saúde no lixo! Grávida tem atendimento negado no Hospital Manoel Novaes

Motorista da ambulância. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Motorista da ambulância. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na tarde desta quinta-feira (16) a equipe de reportagem do Blog do Tom Ribeiro foi solicitada para registrar mais uma situação de atendimento médico negado na cidade. O problema que assola o população local e circunvizinha já perpassa anos e nunca é resolvido.

Após a chegada da nossa equipe foi constatado que uma adolescente de 15 anos, do município de Guarantigá havia sido encaminhada para Itabuna, na esperança que o parto do seu bebê fosse realizado, no entanto, nada adiantou.

Segundo relatos, a ambulância chegou na cidade ainda na madrugada desta quinta (16) e deslocou-se até a Maternidade Ester Gomes, onde o primeiro atendimento foi negado alegando superlotação na unidade. A segunda  tentativa foi feita no Hospital Manoel Novaes, entretanto, sob a mesma alegação do superlotação a adolescente não foi atendida até o fechamento desta matéria às 17h:21min. O que restou foi informar a Prefeitura de Guarantigá o que estava ocorrendo, com isso, o Secretário de Saúde ficou de ir até o Manoel Novaes para resolver o problema da jovem.

A garota já estava entrando em trabalho de parto, sentindo muitas dores e o processo de sangramento já havia iniciado.
A garota já estava entrando em trabalho de parto, sentindo muitas dores e o processo de sangramento já havia iniciado.

Apesar de Itabuna ter sido novamente contemplada com o retorno da gestão plena de saúde, problemas como esses ainda não foram resolvidos.

2 comentários para “Saúde no lixo! Grávida tem atendimento negado no Hospital Manoel Novaes”

  1. jose antonio

    Simplesmente, “é uma vergonha”.

  2. ivonete

    é a saúde quer Dilma fala quer vai bem ,e se Dilma ganha de novo vai ser mais quatro anos de sofrimentos quer vergonha para um pais tão bonito como o brasil

Os comentários estão fechados.