Rui inicia semana com dança das cadeiras no segundo escalão

Conforme prometido o governador Rui Costa iniciou a semana com alterações no segundo escalão da sua nova gestão, conforme publicações no Diário Oficial. No último sábado (6), durante a inauguração da Avenida 29 de Março, ao ser questionado sobre o comando do Detran, ele afirmou, inclusive, que não faria anúncios acerca das próximas mudanças, onde a dança das cadeiras é inevitável.

Com isso, um dos atingidos nessa leva foi o ex-deputado federal e petista histórico Emiliano José. Ele foi exonerado da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, cujo secretário passou a ser o também petista Carlos Martins.

Em seu lugar, ficará Jones Oliveira Carvalho, que foi candidato a deputado estadual na eleição passada pelo PT, mas com apenas 9.867 dos votos válidos não obteve êxito.

Em conversa com o BNews, Emiliano que estava no cargo desde 2017, afirma ter visto a mudança com naturalidade e assegurou não haver nenhuma incompatibilidade entre ele o governo e vice-versa.

“Isso é naturalidade da vida política, não há nenhum problema entre nós: governo e eu. Estava há dois anos e pouco no cargo e não houve nenhuma incompatibilidade e nem indisposição, sou parte desse governo e minha avaliação é de temos o melhor governador”, frisou, não confirmando, entretanto, a possibilidade de migrar para outro posto. “Quanto a ir para outro lugar ou não é uma coisa que eu deva dizer”, desconversou.

Nessa nova conjuntura, deixou o posto Jacy Torres da Silva de coordenadora da Superintendência de Infraestrutura Hídrica, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), para ser substituída pelo irmão do recém-aliado deputado federal Cláudio Cajado, Marcelo Cajado Sampaio.

A indicação é na cota do PP, atual partido de Cajado, que é dissidente do grupo do prefeito ACM Neto (DEM). Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado do último sábado (6), que substitui as edições das segundas-feiras, que não são publicadas.

Os comentários estão fechados.