Restaurante Popular de Itabuna será reinaugurado

Imóvel onde funcionará o Restaurante Popular no Bairro de Fátima

O antigo restaurante popular de Itabuna está com a reforma em finalização com novos equipamentos. A entrega deve ser realizada no dia 28 de julho, aniversário da cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) as obras de reforma estão bem adiantadas e a unidade será entregue no prazo estipulado.

Nesta semana, o prefeito Claudevane Leite determinou a implantação de mais duas unidades do restaurante popular nos bairros de Fátima e São Caetano até o final do ano. A primeira será localizada na rua Saturnino José Soares, área principal do bairro. A outra na Avenida Princesa Isabel, faltando apenas ser assinado o contrato de locação, previsto para até final de junho.

As duas novas unidades do restaurante popular irão beneficiar também os moradores de bairros adjacentes ao Fátima, como Califórnia, Antique, João Soares, Parque Boa Vista e Santa Inês e ao São Caetano, a exemplo de Maria Pinheiro, Sarinha Alcântara, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, Carlos Silva, Vale do Sol, Jaçanã e Jardim Primavera, dentre outros.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, afirmou que a entrega dos três restaurantes populares é prioridade da atual administração. “Sabemos da necessidade das pessoas em se alimentar com segurança, qualidade e baixo custo e não estamos medindo esforços no sentido de cumprir as determinações do prefeito Vane”, explicou.

A unidade do restaurante popular do centro da cidade foi fechado em dezembro de 2011, sob a alegação da necessidade de reforma de suas instalações. O estabelecimento atendia, diariamente, uma média de mil pessoas, que se alimentavam bem, pagando um valor simbólico de R$ 2,00.

Os comentários estão fechados.