Reforma da cobertura da Feira do São Caetano entra na segunda etapa

Iniciada há pouco mais de 15 dias, as obras de reforma da cobertura metálica da feira do São Caetano entraram na segunda etapa. A obra foi dividida em quatro etapas para que não houvesse prejuízos aos comerciantes e se fez necessária, pois a estrutura estava ameaçada devido o desgaste provocado pela ferrugem e oxidação. A cobertura nunca havia passado por uma reforma segura e completa como a que está sendo feita pela Prefeitura.

Com o reforço de mais operários, a Apollo Metais Ind. Com. Construção Civil de Itabuna está atuando agora para a retirada das telhas para troca das terças metálicas e substituição de parte dos beirais das tesouras metálicas. O encarregado da obra Sandro Marques disse que a previsão é finalizar toda a reforma até o próximo dia 15, se o tempo permanecer firme e não chover.

“Estamos atuando firmemente nesse propósito”, contou.

A reforma está agradando aos comerciantes locais. Dona Domingas Ribeiro, que há 21 anos trabalha na feira, disse que estava vendo a hora da cobertura metálica desabar sobre seus clientes pelos riscos a que estavam expostos pela ação do tempo.

“Quando chovia era um Deus nos acuda, molhava todo mundo” afirmou à comerciante, lembrando que nunca foi feito um serviço dessa dimensão na feira do São Caetano.

A mesma opinião tem a dona de casa Rita de Cássia dos Santos para quem jamais se viu tamanha preocupação da Prefeitura com a segurança dos comerciantes e usuários daquela feira.

“Está de parabéns a Prefeitura por se preocupar com os comerciantes da feira e também com os usuários que a freqüentam no dia a dia”, disse a comerciante. Quando se concluir a substituição das partes enferrujadas da cobertura, será feita a pintura de toda a estrutura metálica, principalmente na área dos restaurantes.

Os comentários estão fechados.