Reabertura do comércio de Itabuna será tema de sessão especial na Câmara de Vereadores

A reabertura do comércio de Itabuna, que completou 80 dias de fechamento nesta quarta-feira (03), será o principal tema de uma sessão especial remota promovida pela Câmara de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (04), a partir das 14h.

Foram convocados os secretários de: Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos; Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa, exonerado nesta quarta-feira (03); e de Saúde, Uildson Nascimento, assim como foi convidado o prefeito Fernando Gomes (PTC).

A decisão pelo ato foi conchavada entre os vereadores em sessão ocorrida no último dia 26 de maio. Entidades que analisam os impactos econômicos do período em que não funcionam os estabelecimentos comerciais também estarão na sessão, de modo que foram igualmente convidados representantes da ACI (Associação Comercial e Empresarial de Itabuna); AETU (Associação das Empresas de Transporte Urbano); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); MESB (Movimento Empresarial Sul da Bahia); sindicatos; indústrias; Shopping Jequitibá e do comércio nos bairros.

Entre os principais pontos a serem considerados, as precauções para proteção de clientes, comerciários e comerciantes. Afinal, é consenso o quanto cresce o contágio pelo novo coronavírus no município.

Os comentários estão fechados.