Quarta fase de saques das contas inativas do FGTS começa amanhã

A quarta fase de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começa neste sábado (10) e mais de 2.000 agências da Caixa Econômica Federal vão abrir amanhã das 9h às 15h. Podem sacar os recursos os trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro.

Segundo a Caixa, as agências também vão abrir duas horas mais cedo de segunda (12) a quarta (14) para atendimento exclusivo de questões relacionados às contas inativas, sejam saques, esclarecimento de dúvidas, correção de cadastro ou emissão de senha do Cartão do Cidadão. A exceção são aquelas que normalmente abrem às 9h: nesse caso, começam a atender uma hora antes e fecham uma hora depois.

De acordo com o presidente do banco, Gilberto Occhi, 7,5 milhões de trabalhadores serão beneficiados nesta quarta fase de pagamento. Ao todo, serão destinados quase R$ 11 bilhões para os saques.

A Caixa decidiu antecipar o calendário de pagamento da quarta fase. Inicialmente, os saques para esses trabalhadores começariam apenas no dia 16, um dia após o feriado de Corpus Christi. Em abril, o banco também havia antecipado o o calendário de pagamentos para os nascidos em março, abril e maio.

Os comentários estão fechados.