Professores rejeitam reajuste e sinalizam com greve

Por isso indignados, os professores manifestantes cantaram em coro: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Como Prefeito Vane apresentou reajuste de apenas 5,57%, mas em 2012, quando era vereador foi contra o reajuste de 22,22%.

Nesta quinta-feira os professores da rede municipal de Itabuna se reuniram em assembléia e decidiram não aceitar o reajuste de 7,97% parcelado, proposto pelo prefeito Vane do Renascer (PRB), bem como a mudança de regime celetista.

Os professores realizaram uma caminhada pelas principais vias da cidade, e manifestaram indignação a proposta. Na próxima quarta-feira (22), vão votar o indicativo de greve. Durante a caminhada muitos professores foram irônicos nos protestos, “Votei no 10 e ganhei aumento de 5”. O curioso é que em 2012, então prefeito Capitão Azevedo acenou com reajuste de 22,22%, e na oportunidade os vereadores Vane e Wenceslau foram contra, acharam o reajuste pequeno. Mas na primeira negociação como prefeito e Vice-prefeito, a proposta foi de apenas 5,57%.

Por isso indignados, os professores manifestantes cantaram em coro: “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Jornalista Matheus Feitosa

Os comentários estão fechados.