Professores estão sem receber salário há seis meses

Professores em protesto na Direc 7 (Foto: Ednaldo Pinto)
Professores em protesto na Direc 7 (Foto: Ednaldo Pinto)

Os professores da Prestação de Serviço Temporário (PST) de Itabuna estão há seis meses sem receber salário e autoridades não tomam providências. Alguns chegaram a receber um ou dois pagamentos, mas a maioria ainda está sem ver a cor do dinheiro.

Segundo os professores, eles estão se sentindo humilhados, já que desde julho do ano passado estão sem pagamento e mesmo assim continuam com suas atividades. O Natal certamente não foi dos melhores, e as contas não são pagas sozinhas.

No dia 11 de dezembro os professores realizaram um protesto na porta da Direc 7 de Itabuna pedindo reivindicações. Segundo o Diário da Bahia, na época, o representante da Direc 7, Lucas Cardozo Andrade, do setor de Recursos Humanos, disse que o atraso de salários é entre os professores que substituem outros em situação de licença médica. “A Secretaria Estadual de Educação informa que os atrasos são por conta de licenças ainda não publicadas, que estão em tramitação”, afirmou. Mas os professores afiram que desconhecem essa situação.

Um comentário para “Professores estão sem receber salário há seis meses”

  1. Professora

    Mentira! Sou professora PST, não estou substituindo nenhum outro profissional e estou com 2 meses de salário atrasado. A Secretaria de Educação do Estado depositou em dezembro a migalha de 114 reais e em Janeiro 495 reais, a metade do salário. Outros colegas estão sem receber há 4 meses!

Os comentários estão fechados.