Primo de Danilo da D9 é solto em Itabuna

O primo de Danilo Santana, Alessandro Almeida, preso por suspeita de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira que lucrou mais de R$ 200 milhões, foi solto pela Justiça, após audiência de custódia. A informação foi passada pelo juiz Murilo Staut, da 1ª Vara Crime de Itabuna, onde ocorreu a audiência, na quarta-feira (20).

Alessandro Almeida foi capturado pela Polícia Civil na terça-feira (19) e deveria permanecer preso por cinco dias, quando acabava o prazo do mandado de prisão preventiva em nome dele. No entanto, de acordo com o juiz, a Justiça, em conjunto com a polícia e o Ministério Público, entendeu que não era mais necessária a prisão do suspeito, já que ele já havia esclarecido o envolvimento no caso durante depoimento.

Conforme a polícia, o suspeito usava uma procuração em nome Danilo Santana Gouveia, primo dele e um dos líderes da quadrilha, para ocultar bens do grupo criminoso, adquiridos com o dinheiro proveniente do golpe. A Justiça obteve a informação de que Danilo fugiu do país e a situação foi comunicada à Interpol. No entanto, o suspeito segue foragido.

Os comentários estão fechados.