PRF vai iniciar operação Carnaval 2018 nas estradas da Bahia

Nessa sexta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai iniciar a Operação Carnaval 2018 nas estradas federais que passam na Bahia. O objetivo é reduzir o número de acidentes nas estradas no período dos festejos momescos. A ação vai continuar até a quarta-feira (14) de cinzas.

A PRF estima um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, na saída: sexta e sábado; e no retorno: terça e quarta.

Segundo a PRF, um dos motivos para o aumento no número de acidentes no período do Carnaval é o abuso de bebidas alcoólicas. O motorista que for pego com qualquer indício de consumo de álcool poderá receber uma multa no valor de R$ 2.934,70, além de ter a carteira suspensa e ser proibido de seguir com a viagem.

A Polícia Rodoviária Federal vai montar um esquema especial de policiamento nas BRs 324, 116, 101, 135, 242 e 020. Em determinados trechos, a PRF contará com o apoio de Grupos de Operações Especiais e Motopoliciamento que terão o auxílio de radares portáteis e fotográficos.

A operação também tem o intuito de coibir o excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas, além de intensificar a fiscalização das motocicletas, do uso do cinto de segurança e do transporte seguro de crianças.

Os comentários estão fechados.