Prevenção para vencer e combater o câncer de mama

“Viação Águia Branca apoia a causa e chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença.”

A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa“, que visa chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Somente no Brasil em 2016 foram quase 58 mil casos, sendo 14.388 deles com morte.

Humberto Gomes Ferreira | Paula Barcellos Tommasi Corrêa | Renan Chieppe | Dacio Ferreira | Walace Serafim.

A Viação Águia Branca, uma das apoiadoras da causa, se orgulha em “levar esta bandeira” da prevenção para as estradas como principal forma de combater o câncer de mama. Entre as principais ações promovidas pela empresa, uma das mais simbólicas é a nova pintura de alguns ônibus, que circulam em tons de rosa.

Durante o mês, seis ônibus circulam em diversas linhas da empresa, nas áreas de atuação da empresa para ações em prol do Outubro Rosa e do trabalho de instituições voltadas para o atendimento e tratamento de pessoas com câncer de mama. Além disso, os “ônibus rosa” participam de eventos de sensibilização da causa em diversos municípios onde a empresa atende. Estão sendo produzidos também vídeos de sensibilização para serem veiculados nas agências rodoviárias e salas VIP, mídias sociais e outros canais internos da empresa, inclusive com o making off de todo o processo de transformação do ônibus.

No último dia 04 a diretoria da empresa participou da abertura oficial do Outubro Rosa no Palácio Anchieta, que contou com a presença do ônibus temático e com a entrega de maquetes rosa à primeira dama do Estado, Cristina Gomes e para a presidente da Afecc, Dona Telma Dias Ayres.

Luiz Wagner Chieppe | Cristina Gomes |Telma Dias Ayres | Renan Chieppe.

Para a diretora Comercial & de Marketing da Águia Branca, Paula Barcellos Tommasi Corrêa, a importância da campanha é enorme, diante da necessidade de prevenção para maiores chances de cura da doença. “Estamos preparando diversas ações para que a campanha comunique à sociedade a necessidade de maior atenção à saúde da mulher. Este é um papel social que acreditamos e apoiamos pois quando se previne a vitória fica mais perto.”

A Viação ainda fará a doação de 250 passagens anuais para o transporte de pacientes da Afecc em tratamento de câncer nas linhas atendidas pela empresa no Espírito Santo, e mais 250 passagens para instituição no Estado da Bahia que abraça a mesma causa no Nordeste do País.

Os comentários estão fechados.