Prefeitura diz que Carnaval não será bancado por recursos próprios

Após críticas da sociedade relacionadas à realização do Carnaval em Itabuna por causa dos constantes crimes, além da saúde precária do município, a Prefeitura divulgou neste domingo (12) um nota onde afirma que o evento será bancado através de patrocínio.

Nota à Imprensa e à Sociedade

“Patrocinadores custearão atrações do Carnaval de Itabuna. Prefeitura
só assume a estrutura

O prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, esclarece que a realização do carnaval antecipado deste ano se dará de acordo com os recursos que foram captados, a partir de um projeto apresentado pela empresa vencedora da licitação, sem aporte de recursos do Município para a contratação de atrações, bandas ou trios. A determinação do prefeito limita a participação da Prefeitura à montagem da estrutura – palco, iluminação, sanitários químicos, etc. – que garantirão conforto e segurança para a população.

O prefeito reafirma que o carnaval não é uma prioridade da administração, que se deparou com uma quantidade de problemas – na área urbana e na zona rural do município – bem maior do que era conhecido, além de uma arrecadação abaixo da expectativa. Enfrentar esses problemas e a busca de soluções para as questões que transtornam a cidade e a vida da população têm exigido um grande esforço da administração e essa é a prioridade absoluta, de acordo com o prefeito.

Vane lembra que na campanha eleitoral afirmou, mais de uma vez, que o carnaval não estava na lista de prioridades e que a realização da festa dependeria da obtenção de recursos externos, vindos de patrocinadores privados, da Bahiatursa, do Ministério do Turismo ou outros órgãos estatais. Segundo o prefeito, assim como foi em 2012, com a Lavagem do Beco, será este ano e nos dois anos seguintes. “Carnaval só se for com patrocínio. Não é a prioridade do governo para este ano, como não será em 2015 e nem em 2016. Mas, se houver como captar recursos externos – como está acontecendo agora – a Prefeitura entra com a estrutura e o apoio logístico necessário, não mais que isso”, ressaltou o prefeito Claudevane Leite.

Itabuna, 12 de janeiro de 2014

Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social
Departamento de Comunicação Social”

9 comentários para “Prefeitura diz que Carnaval não será bancado por recursos próprios”

  1. Alaíde Souza

    O fato de existir patrocínio ,não isenta o poder público municipal de suas responsabilidade.Bom seria que Srº prefeito aplicasse essa ideia de patrocínio para resolver o problema da saúde, pavimentação e toda infra instrutura precária que envolve toda cidade.Será que estes patrocinadores aceitaria adotar um posto de saúde para reforma?Ou a Rua onde moro e fazer um belo asfalto??Deixe de blá!! blá!! Vane e aceite soluções que resolva a vida do povo grapiúna.

    • leo da barraca

      estar seriíssima Alaide,por exemplo Nova Ferradas estar entregue as baratas e o prefeito nada faz,agora fica atraindo mais violência para nossa Cidade ,invés de construir uma creche em um Bairro periférico da Cidade para que as Mães possam deixar seus filhos ,para que elas possam trabalhar,mais infelizmente e essa triste realidade que estar acontecendo em nossa Cidade .PREFEITO PASSA OLEIO DE PEROBA NAS CANELA E ANDE NOS BAIRROS PRA VC VER O DESCASO QUE O SEU GOVERNO ESTAR FAZENDO.

    • ederlanio ferreira

      você que nenhum patrocinador adotaria um posto de saúde!! Agora me diga o que melhorou em Itabuna nesse tempo que não teve carnaval. vocês tem que entender que no carnaval muita ganha dinheiro . o que seria dos vendedores ambulantes se não fosse festas desse porte. Você que critica tanto será uns dos primeiros a ir pra festa.

  2. Marlene Harenberg

    Vane quer fazer algo por essa cidade mas a população já está viciada com a corrupção,.penso que Itabuna não tem jeito.Fico decepcionada pois sou filha desta terra e tenho filhos aí mas temos que sair para ganhar o pão de cada dia,pq se não tiver padrinho,vc nada consegue.

  3. Reginaldo Luz

    Não havendo malversação do erário, pode-se fazer Carnaval, São João, etc, porquanto a comunidade é heterogênea e merece a possibilidade de extravasar os sentimentos.
    O prefeito não pode ter preferência pessoal por esta ou àquela possibilidade, seja cultural, religiosa ou política, visto que, uma vez eleito, é o prefeito de toda a população itabunense. Todavia, não se pode comprometer as verbas públicas com festas, em detrimento da saúde, educação, merenda escolar, distribuição de remédio, etc…

  4. Iara

    Para montar uma estrutura de carnaval numa cidade como Itabuna, sai barato Prefeito? O Sr. até agora não disse a que veio.Fica só de blá, blá, blá…achando que a população é idiota!

  5. Tatiane

    CAMBADA DE GENTE BURRA,O CARNAVAL É CULTURA E ENTRETENIMENTO, GERA RECURSOS E EMPREGOS INDIRETOS, PARA AS VIÚVAS DE AZEVEDO E GERALDO SIMÕES, FICA O MEU LAMENTO, TUDO DESESPERADO. TUDO ACOSTUMADO A MAMAR NA VACA, SÓ QUE AGORA O LEITE SECOU!!!!! VCS RECLAMAM DE BARRIGA CHEIA E SÃO OS PRIMEIROS A FREQUENTAR O CARNAVAL!!!!

  6. Jose carlos

    O patrocinador esta aqui do lado, BAHIA GÁS na pessoa do do que queria ser prefeito e nunca conseguiu. Quanto a Vane as resposta vai ser dada nas urnas, TRAIDOR!

  7. mile

    Tatiane você é uma idiota, saiba que as pessoas não precisam de empregos apenas os dias de carnaval mas 365 dias do ano. A única burra aqui é você!

Os comentários estão fechados.