Praça pública de Itabuna vira pasto de vacas

Ver animais nas ruas e avenidas da cidade ficou algo rotineiro. Na tarde desta quinta-feira (22), a redação do Tom fotografou animais soltos na Praça dos Capuchinhos que fica localizada no bairro Conceição.

As praças são unidades urbanísticas fundamentais para a vida em sociedade. O seu uso indica o nível de civilidade de seus usuários e o exercício dos direitos de cidadania nela vivenciados. É por esse uso que as pessoas fazem de uma praça um espaço importante para o seu dia-a-dia e convívio social.

A irresponsabilidade por parte do proprietário é grande, pois não é a primeira vez que os animais são vistos soltos neste local. O fato é que pouco acompanha-se a preocupação do órgão competente (Zoonoses) em punir os responsáveis e retirar os animais da via pública.

Há algum tempo, os moradores da localidade tinham o hábito de ir a praça para jogar, bater papo, se divertir, enfim se descontrair. Entretanto, nos últimos tempos acompanha-se um vazio nela, pois a violência cresceu de uma forma assustadora, onde assaltos são corriqueiros e agora as fotos evidenciam a existência de um pasto em praça pública.

Outro fato lógico é que os animais são impulsivos e dão os famosos ‘repentes’ onde não há previsão, dessa forma os condutores de veículos automotores são submetidos a um grande risco de acidentes.

Aqui reservamos o espaço para uma solução do descaso.

Os comentários estão fechados.