Polícia Militar e Civil realizaram operação “Reação” reduzindo índice de criminalidade em Itabuna

Durante os quatro dias da operação reação em Itabuna, a Polícia Militar da Bahia, através do 15 Batalhão, realizou uma série de medidas que visam reduzir os índices de criminalidade na cidade. contando com apoio do grupamento aéreo da policia militar (GRAER), Cipe cacaueira,TOR, Rondesp Sul, cavalaria e CIPPA, foram realizados diversos pontos de abordagem e incursões nos Bairros Maria Pinheiro, Daniel Gomes, Pedro Gerônimo, São Caetano, Lomanto e nos condomínios Jubiabá e Gabriela. Sendo acompanhados e todo momento pelo helicóptero do GRAER.

ocorreram cumprimentos de mandados judiciais,apreensões de arma de fogo, além de veículos  com restrição de furto ou roubo que foram recuperados. Do conjunto penal de Itabuna, 24 suspeitos de ordenar crimes na região foram transferidos para regime disciplinar diferenciado (RDD), no Presídio de Serrinha.

Durante revista nas celas foram encontrados 20 celulares e 04 facas. Os resultados da operação foram considerados positivos com a redução superior a 80% das ocorrências e a população de Itabuna tem se manifestado favoravelmente a atuação da Policia Militar.

Deixar uma Resposta