Polícia Federal faz operação na casa do ex-presidente Lula

RTEmagicC_lula_05.jpgA Operação Lava Jato chegou na 24ª fase nesta sexta-feira (4) com mandados de busca, apreensão e conduções coercitivas na casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em São Paulo. Além do imóvel de Lula, que fica em São Bernardo do Campo, em São Paulo, outros mandados estão sendo cumpridos pela Polícia Federal desde às 6h, em três estados – incluindo a Bahia. Em Salvador são de mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva.

A Receita Federal também participa da Operação. No total são 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal estão participando da ação em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Segundo a PF, a operação dá continuidade nas investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros praticados por diversas pessoas no esquema criminosos revelado e relacionado a Petrobras. Esta fase foi batizada de Aletheia, uma referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.

 

Os comentários estão fechados.