Polícia apreende armas em Itabuna; suspeita é de ataques seriam realizados

Na tarde desta terça-feira(27), uma operação foi realizada pela Polícia Civil de Itabuna, 6a COORPIN. A ação ocorreu após investigações realizadas pelas delegacias de Repressão a Furtos e Roubos, Homicídios e Coordenadoria.

No interior de um táxi, abordado na BR 415, trecho do bairro Nova Itabuna, a polícia apreendeu 5 pistolas, sendo três de calibre 9mm de uso restrito do exército e duas de calibre 380. Todas as pistolas estavam com carregadores municiados. Além disso, a polícia apreendeu 69 munições calibre 9mm; 44 unidades de munição calibre .40; 11 unidades de munição calibre .380.

O condutor do táxi Grand Siena, cor branca, placa PKM 0899, Valdemir Souza Rocha, e o passageiro Marcos Fábio Oliveira dos Santos, conhecido como “Hulk Magrelo”, foram presos. Segundo a polícia, “Hulk Magrelo” é considerado um dos maiores e mais perigosos traficantes de Itabuna. Uma das suspeitas é de que criminosos planejavam usar as armas em um ataque no próximo fim de semana.

As armas de fogo serão submetidas a exames balísticos para confirmar se foram utilizadas em homicídios em Itabuna. Ainda de acordo com a polícia, “Hulk Magrelo” pertence ao “Raio A” e seria um dos líderes da facção no Morro dos Macacos. Ele é apontado como autor de vários crimes registrados na cidade.

Os comentários estão fechados.