Parada Gay de Itabuna é transferida para Dezembro

Dirigentes do Grupo Humanus de Itabuna adiaram para o início de dezembro a edição deste ano da Parada da Diversidade LGBT do Sul da Bahia. Eles não informaram os motivos da mudança de data do evento, que estava previsto para o dia 8 deste mês nas Avenidas Aziz Maron e Mário Padre.

Com a mudança, a programação da Parada da Diversidade LGBT em Itabuna começa em 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS. Nesta data também será realizada uma feira da saúde na Praça Olinto Leoni, com ações de imunização, além de exames HIV e testes DST/Aids. A atendimento contará com apoio da Secretaria da Saúde e Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat), Vigilância Sanitária e Vigilância à Saúde.

O vice-presidente e fundador do Grupo Humanus, José Dantas Araújo, informa que a programação prossegue no sábado (2/12), com a realização do Miss Gay, na mesma praça, tendo como atrações os shows de Michelle Loren e Penélope Fortuna, ambas de Belo Horizonte.

Já a parada da diversidade será realizada no dia (3/12), nas Avenidas Mário Padre e Aziz, onde a prefeitura vai instalar banheiros químicos e palanque. Dantas destaca a importância da parceria com o governo municipal, bem como entidades da sociedade civil e empresas visando a captação de apoio e de recursos para o evento.

Os comentários estão fechados.