PARA 32%, LULA É NOME IDEAL PARA RECUPERAR ECONOMIA; 15% PREFEREM BOLSONARO

A última pesquisa Datafolha apurou que 32% dos brasileiros consideram Lula (PT) o mais preparado para recuperar o crescimento econômico brasileiro. Para 15%, o ideal seria Bolsonaro (PSL) e outros 8% veem Marina Silva (Rede) com este perfil. Os dados foram publicados pela Folha de São Paulo.

Ainda segundo a pesquisa, a maior vantagem de Lula neste quesito é conquistada na Região Nordeste, onde atinge 51% ante 8% de Bolsonaro. Os dois candidatos empatam em 20% entre os eleitores com nível superior.

Entre os mais ricos, Bolsonaro é visto como o nome para alavancar a economia por 21% dos eleitores, seguido de Alckmin (PSDB), com 17%. Lula fica com 14% e Henrique Meirelles (MDB) atinge 12%.

A pesquisa Datafolha também apurou queda de eleitores que acreditam em impedimento da candidatura de Lula por causa da Lei Ficha Limpa – de 62% para 55%. Já o percentual dos que acreditam em candidatura do ex-presidente saltou de 34% para 40%. Para 49%, Lula deveria ser candidato. Outros 48% acham que ele deveria ser impedido.

Os comentários estão fechados.