Pais de alunos protestam descaso com a educação em Canavieiras

Do Isto é

Mais uma vez a escola Cassimiro Luiz Gomes, localizada no povoado de Atalaia, em Canavieiras-BA, sofre com o descaso por parte da Secretaria de Educação, onde insistem em unificar educação infantil, com educação fundamental, levando assim os alunos presentes a regredir no ensino.

Revolta e indignação! “A tão esperada reunião não aconteceu”

Publicado nas Redes Sociais:

VÃO JUNTAR EDUCAÇÃO INFANTIL COM ENSINO FUNDAMENTAL

É revoltante o desrespeito com que nos tratam… 

Pra começar a senhora SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO mais uma vez não aparece, e nem o senhor prefeito q disse q compareceria, senhor Roberto Almeida e mandou CINCO representantes preparadas para botar a comunidade contra a professora AFIRMANDO q foi escolha da professora sair, qnd na verdade eles a fizeram escolher entre ir pra uma outra sala a tarde na cidade e continuar com seu DESDOBRAMENTO ou aceitar continuar na turma da tarde COMO CONTRATO e perder seu DESDOBRAMENTO. Enfim, junta falta de respeito, perseguição política, e desvalorização do trabalho, dos alunos, e da escola. Oq tem por trás disso ???

Vão juntar as turmas, educação infantil e fundamental… NÃO ACEITAMOS ISSO !!! A todos q acompanharam minhas postagens, q apoiaram, q compartilharam a revolta, quero dizer que CONTINUAREMOS NA LUTA POR UM ENSINO DE QUALIDADE AOS NOSSOS FILHOS !!!!!

Podem me coagir, mas não vou me calar !!! (Tudo tenho como comprovar) mas esse não é o FOCO. O QUE NOS INTERESSA É EDUCAÇÃO!!!!

Lamentavelmente nossos companheiros pais de alunos, tivemos q nos retirar dessa reunião, pq queremos a presença da secretária e do prefeito. Não aceitamos recado!!! Não somos bicho!!! Não tentem subestimar nossa inteligência!!!

Eu entendo como cidadã que; O ensino tem que ser ministrado com base e garantia de qualidade. Qualidade essa que a secretaria de educação quer nos tirar. Fica expressa a minha revolta e indignação daqueles que não tem compromisso com a educação e nem respeito com a Qualidade de ensino. Uma vez que o direito a educação com qualidade não pode estar submetido a decisões de conjuntura econômica, educação não se economiza, se investe. É isso que espero do Sr. Prefeito Roberto Almeida, e mais decência por parte da secretaria de educação. Fica o apelo para que a escola continue de portas abertas a receber a comunidade de atalaia.

Ainda segundo diversos comentários enviados a nossa redação; é que. Mais uma vez, o senhor prefeito e a senhora secretária da educação, ignoram as leis e não cumprem com as promessas feitas em reuniões, e mais! Insinuam em até mesmo fechar a única unidade escolar daquela localidade.

“A educação, direito de todos e dever do estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da Pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. ”esse é um dos direitos que temos, porém estão querendo nós tirar.

Os comentários estão fechados.