Ônibus quebra e causa transtornos após sair de Itabuna

BR-415 – No início da manhã desta segunda-feira (26), um ônibus da Rota Transportes que seguia para Itapetinga após sair de Itabuna, quebrou ao chegar nas imediações de Itororó. A falha mecânica, provavelmente causada por falta de manutenção, deixou dezenas de pessoas à deriva e com seus compromissos profissionais e médicos comprometidos.

Foto/Informações: Alisson Aguiar.
Foto/Informações: Alisson Aguiar.

Segundo informações do motorista, ele sentiu que o carro estava ficando sem embreagem quando se aproximava de Itororó, verificou o barulho que vinha do motor. Ao olhar constatou que uma mangueira estava solta e vazando um liquido que fazia o veículo perder força. Depois de quase uma hora tentando, sem sucesso, colocar o ônibus em movimento, ele (o motorista) desistiu e informou que os passageiros deveriam esperar um novo carro que só passaria 1 hora depois, às 06h30. Detalhe, a maleta de ferramentas disponibilizada pela empresa faltavam instrumentos básicos como alicates e outros.

Uma passageira, de 68 anos, que não quis se identificar disse que ficou incomodada com a situação. “Olha a gente acorda cedo, se programa para fazer uma viagem para cuidar da saúde e tem que passar por isso? Ficar na beira de uma pista sem saber se vou chegar a tempo para minha consulta? Essa empresa tem carros melhores que sei, mas insiste em usar esses veículos velhos que só dão trabalho e atrasam a minha vida”, contou.

O novo carro anunciado pelo motorista chegou com 15 minutos de atraso e para surpresa de todos, era mais antigo que o veículo que quebrou (não tinha banheiro). A viagem seguiu, com todas as cadeiras ocupadas e mais de 20 pessoas em pé. Fato que revoltou outro passageiro. “O mínimo que podiam fazer é disponibilizar outro carro, mas não, colocaram todo mundo aqui, parecendo sardinha enlatada e como a gente tem compromissos, acaba aceitando para não perder a hora”, relatou.

Com a palavra a Rota Transportes…

Os comentários estão fechados.