Mutuários do Villa Verde organizam manifestação no centro de Itabuna

Cláudia Souza e Cleber Hora - membros da Comissão de Mutuários do Villa Verde
Cláudia Souza e Cleber Hora – membros da Comissão de Mutuários do Villa Verde

No próximo sábado (20) a partir das 9:00h no auditório do Edifício Módulo Center, em Itabuna, será realizada uma assembleia pelos mutuários que adquiriram apartamentos no Residencial Villa Verde, da construtora Runa/Vooxy. Na reunião está em pauta discutir os detalhes de uma manifestação que deve ocorrer na porta da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Itabuna.

 Segundo a Comissão formada por mutuários do Villa Verde, a construtora Runa/Vooxy paralisou as obras em outubro de 2012 por conta de uma falência não decretada oficialmente até o momento, e para piorar o clima de revolta, a Caixa Econômica não tem manifestado interesse em assumir o controle da situação.

“O seguro não foi acionado para a contratação de uma nova construtora que deverá concluir a obra, e enquanto isso, nós mutuários permanecemos pagando mensalmente juros altíssimos de uma obra que não tem previsão de ser concluída. A obra deveria ter sido entregue em 2011”, informou Cleber Hora, membro da Comissão de Mutuários.

Ele anuncia que o grupo está organizado para através de todos os meios, inclusive judicial, garantir que a Caixa Econômica providencie a retomada e conclusão das obras. “Estamos muito preocupados, porque além de estarmos enfrentando todo esse impasse para conclusão das obras, recebemos a informação de que há uma ameaça de invasão ao Residencial Villa Verde”, denunciou Cláudia Souza, também membro da Comissão.

Os comentários estão fechados.