Morre nos EUA o cachorro mais alto do mundo

O cachorro mais alto do mundo até 2012 segundo o Livro Guinness dos Recordes morreu nesta quarta-feira (23) em Tucson, no Estado americano do Arizona. Giant George era um dogue alemão que tinha sete anos de idade. A notícia foi divulgada pela página do cachorro no Facebook.

Giant George foi reconhecido pelo livro Guinness World Records como o mais alto cão do mundo
Giant George foi reconhecido pelo livro Guinness World Records como o mais alto cão do mundo

“É com o coração apertado que anunciamos que Giant George morreu na noite passada. George se foi em paz, cercado por aqueles que mais o amavam, um mês antes de completar oito anos”, dizia a mensagem.

Em duas patas, Giant George chegava a medir 2,20 metros de altura. O cachorrão fez sucesso em programas de TV nos Estados Unidos e chegou a ter um livro lançado com usa história.

Segundo seu dono, Dave, o cachorro chegou a sofrer bullying quando passeava pelo bairro, já que as pessoas tinham medo que ele pudesse machucar os outros cãezinhos.

Giant George pesava 113 quilos e chegava a consumir 50 quilos de comida por mês. Mesmo assim, para seu dono, o cachorro era um animal “gentil” que adorava passear de carrinho de golfe e passar grande parte do dia deitado num tapete.

Em setembro de 2012, segundo o Guinness, George foi superado por Zeus, outro gigantão canino que tem 2,54 cm a mais.

Fonte: Uol

Os comentários estão fechados.