Moradores do Novo Horizonte protestam contra posto de saúde

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na manhã desta sexta-feira (19) moradores do bairro São Roque e Novo Horizonte ocuparam o posto de saúde Dr. Jacinto Cabral e realizaram um protesto contra as condições em que o lugar se encontra. Segundo os manifestantes, o posto foi abandonado há mais de um ano. Duas unidades estão sendo atendidas no que sobrou do lugar.

O que os moradores cobram é que a prefeitura reinaugure o posto para que haja um bom atendimento, pois, segundo eles, o posto já foi reformado mas continua abandonado, atendendo pessoas de bairros diferentes sem ser condições para isso. Além da falta de médicos e medicamentos, bagunça tomou conta do espaço, onde duas lixeiras sustentam uma pia, salas estão reviradas e até uma cobra foi encontrada.

Um comentário para “Moradores do Novo Horizonte protestam contra posto de saúde”

  1. ANALICE

    Tom Ribeiro, nós moradores do novo horizonte estamos indignados com o descaso do secretário de saúde para com os moradores do novo horizonte e toda a Itabuna.
    Tom desde q começou o governo Vane nunca houve médico para atender a população do novo horizonte. O médico q está atendendo aqui no posto do novo horizonte atende somente às familias do bairro São Roque. O corpo de funcionários do posto de saúde do São Roque está atuando aqui na unidade de saúde do Novo Horizonte por que o posto do São Roque está em reforma desde o ano passado. O médico não atende os moradores do novo horizonte. Nós moradores temos que nos humilhar pra ver se conseguimos um atendimento médico. Hoje por exemplo foram concedidas apenas 6 consultas à nós do Novo Horizonte, é um absurdo atender somente 6 pessoas na semana e quando atende.
    Não aguentamos mais, queremos dize, FORA DR. RENAN, para que não necessitemos dizer, FORA VANE.

Os comentários estão fechados.