Mais de 7 mil comprimidos com anfetamina são aprendidos em farmácia

Policiais rodoviários federais apreenderam 7.440 “rebites”, comprimidos feitos à base de anfetaminas, em uma farmácia localizada nas proximidades do km 583 da BR-242, no trecho da cidade de Ibotirama, oeste da Bahia.

Comprimidos feitos a base de anfetamina são usados para inibir sono (Foto: Divulgação/ PRF-BA).

A apreensão foi feita na madrugada de quarta-feira (21) após denúncia. Na farmácia, o funcionário foi questionado pelos policiais sobre a venda da droga. Ele informou desconhecer qualquer irregularidade e permitiu que verificassem o local.

O “rebite” é utilizado com a finalidade principal de inibir o sono, principalmente por caminhoneiros para dirigir por várias horas sem precisar descansar. Segundo a PRF, o uso desta substância é apontado como causa de graves acidentes em todo o país, além dos males causados a quem os ingere, como, taquicardia, insônia, lesões irreversíveis ao cérebro e visão turva.

A responsável pela farmácia informou aos policiais que os comprimidos pertencem ao proprietário do estabelecimento. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama.

Os comentários estão fechados.