Líder de facção itabunense é preso em SP

Thiago de Freitas Rodrigues foi preso na manhã desta terça-feira (17), em São Bernardo do Campo cidade de São Paulo, por policiais civis. “Thiago Penteado” é o atual líder da facção criminosa DMP, de Itabuna, de acordo com a polícia civil do Estado da Bahia.

Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Crime da Comarca de Itabuna. De acordo com o comando regional da Polícia Civil em Itabuna, os agentes apreenderam aparelhos dinheiro, celulares e um caderno com a contabilidade da facção criminosa.

Thiago comanda a facção criminosa responsável, segundo a polícia, por tráfico de drogas, roubos e homicídios de Itabuna e no sul da Bahia. As autoridades policiais também investigam uma associação da DMP com a organização criminosa paulista PCC.

O criminoso e sua família eram monitorados há algum tempo pela Polícia Civil baiana, que contou com a colaboração do serviço de inteligência da policiapaulista para prender Thiago, de acordo com o delegado André Aragão em entrevista à Rádio Difusora. O líder da facção estava entre os criminosos mais procurados da Bahia e integrava o “Baralho do Crime”, elaborado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Os comentários estão fechados.