Jovens Batistas Realizam Arena Jovem Neste Sábado

A Juventude da Igreja Batista Moriá em Itabuna, realiza neste sábado, (14) uma Arena Jovem. O nome “Arena“ surgiu como inspiração das arenas romanas, lugares conhecidos pelas lutas que eram travadas. Nome que inspirou jovens dispostos a lutar para tomar o inferno e ganhar almas para Jesus. Os cultos acontecem dois sábados de cada mês, e são sempre temáticos.

Os jovens vão receber neste sábado o Psicologo e Teólogo  Thyago Macel Sousa e o tema em pauta será Feminismo, finismo e machismo. Diante de tantas informações em redes sociais, a juventude batista resolveu discutir o assunto com um renomado psicologo itabunense.

Infelizmente é o que tem acontecido com uma interpretação equivocada do movimento feminista por boa parte da sociedade. Há quem entenda que o feminismo é o lado oposto do machismo. Mas essa é uma conclusão equivocada.

 

O movimento feminista não pode ser confundido com a cultura femista. A maioria das pessoas tem cometido tal equívoco por falta de informação, fato que tem gerado o sentimento de repulsa ao feminismo, até mesmo por parte das mulheres.

Vamos tentar esclarecer as distinções entre o feminismo e o femismo, a fim de evidenciar a importância do movimento feminista para a sociedade contemporânea.

 

Deixar uma Resposta