Itacaré realiza no dia 30 o Dia D Municipal da campanha de vacinação

A Prefeitura de Itacaré realiza na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, o Dia D Municipal da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo com a imunização de crianças de 0 a 5 anos. Para isso, será disponibilizada a vacina em todos os postos de saúde da cidade e da zona rural, além dos postos de Saúde de Taboquinhas, o Jairo Carneiro e o Lia Nascimento.

Também serão disponibilizados postos extras e volantes nos bairros da Pituba, Porto de Trás, Marimbondo e Bairro Novo. A campanha vai até o dia 31 de agosto, mas em Itacaré os pais já podem encaminhar seus filhos para a Unidade Básica de Saúde que fica atrás do Fórum, para o Posto de Saúde do bairro Santo Antônio ou para a unidade de saúde Maria de Lurdes, no distrito de Taboquinhas.

De acordo com os coordenadores municipais da campanha, a meta é de imunizar o maior número possível de crianças. Mas para isso é preciso que os pais colaborem levando os seus filhos. “Vacinar também é um ato de amor”, alertam. No último sábado a Prefeitura de Itacaré realizou o Dia D Nacional de Vacinação, com postos fixos e volantes em diversos bairros e nos distritos.

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, informa que a preocupação o sarampo e grande diante de novos casos devido a migração dos venezuelanos para o Brasil. De acordo com ele, a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus, bem como vacinar os menores de 5 anos de idade contra o sarampo, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

A campanha é uma oportunidade para captar indivíduos não vacinados ou aqueles que não obtiveram resposta imunológica satisfatória a vacinação, minimizando o risco de adoecimento e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados, garantindo a manutenção da eliminação da poliomielite e do sarampo no país.

Os comentários estão fechados.