“ITABUNA PRECISAR IMPLANTAR UMA CULTURA DA PAZ”, AFIRMA BETO DOURADO, AO PROPOR SESSÃO ESPECIAL

Ao propor a realização de uma Sessão Especial para discutir a “Cultura da Paz”, Beto Dourado afirmou que “Itabuna precisa ter um novo olhar para os problemas que enfrenta”. Para o vereador, “precisamos ter uma nova visão que contemple a promoção do bem, a elevação da autoestima da população, o estimo à juventude e o fortalecimento das nossas famílias. Itabuna precisa ter uma nova mentalidade e implantar, em nosso meio, a Cultura da Paz’”.
“FTC e Câmara juntas por uma Cultura de Paz” é o tema da Sessão Especial que a Câmara de Itabuna promover na tarde da próxima quinta-feira, dia 14. A sessão proposta pelo vereador Beto Dourado, está prevista para às 14 horas, no plenário Raymundo Lima. O evento está sendo organizado com o apoio da direção, professores e alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia–FTC-Itabuna.

Vereadores, representantes de entidades públicas e privadas, psicólogos, assistentes sociais, pais de alunos, professores, diretores de escolas, empresários, líderes comunitários, membros do Conselho Tutelar, advogados, integrantes das Polícias Civil e Militar, estudantes de Direito, Serviço Social e Psicologia estão sendo convidados para participar das discussões.

Beto Dourado lembrou que nas últimas três décadas, a população itabunense vem questionando a crescente onda de violência na cidade, quando, na verdade, deveria não apenas apontar erros e reclamar das autoridades. “Precisamos negar a Cultura da Violência, consolidar e institucionalizar a Cultura da Paz em nosso meio e transformar Itabuna numa cidade mais segura de se viver”, afirmou.

Os comentários estão fechados.