Itabuna é campeã da Copa Cacau de Handebol

Handebol-Copa-Cacau-2015O fim de semana foi marcado por jogos emocionantes e integração entre atletas da Bahia, Sergipe e Minas Gerais, que disputaram a 3ª edição da Copa Cacau Interestadual de Handebol. A competição reuniu atletas nas categorias adulto e júnior, Vila Olímpica de Itabuna.

As equipes locais conquistaram três títulos, um deles com o Clube de Handebol (CHBI), que venceu a Seleção de Itabuna na categoria feminina (adulto), enquanto a seleção masculina de Itabuna sagrou-se campeã ao derrotar o CHBI. No masculino júnior, o A-Gente venceu Araçuaí (MG) na final. A seleção de Estância (Sergipe) ficou com o título no júnior feminino ao vencer o CHBI. Com os resultados, Itabuna somou a maior pontuação no conjunto e conquistou título também na geral.

O coordenador da Copa, professor Ascendino Montenegro (Dino), fez um balanço positivo da competição que reuniu 30 equipes masculinas e femininas nas duas categorias (adulto e júnior). “Além de revelar talentos para handebol nacional, a competição promoveu a integração entre os jovens da Bahia e outros estados”, conta Dino, que também é treinador da equipe feminina do Itabuna (adulto).

Foi exatamente a Seleção de Itabuna que fez uma das partidas mais emocionantes da Copa Cacau, ao derrotar o Olímpico, de Salvador, por 13 a 12 na semifinal. Além de Itabuna, Olímpico, CHBI, A-Gente, Araçuaí e Estância, a competição trouxe equipes dos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Guarantiga, Jequié, Itagibá, Santa Luzia e Itajuípe.

A competição também teve a participação de outras equipes de Araçuaí (Minas Gerais) e Estância (Sergipe). A Secretaria de Esportes e Recreação de Itabuna premiou com troféus os campeões, vices em cada categoria e o município campeão no geral. Já os melhores atletas, artilheiros e artilheiras goleiros e goleiras receberam medalhas.

Os comentários estão fechados.