Ilhéus: Secretária de Educação Esclarece Situação do Telhado da Escola do Iguape

A secretária de Educação de Ilhéus, Eliane, explica a situação do telhado da Escola Municipal do Iguape, que desabou na madrugada deste sábado (4), em uma sala que já tinha sido interditada e não estava funcionando. Segundo ela, a escola foi uma das muitas reformadas de forma irregular pela administração passada, em 2016, e já está no cronograma de reformas do prefeito Mário Alexandre, com obras previstas para iniciar no início da próxima semana.

Justifica também que o desabamento ocorreu em função da péssima qualidade dos materiais utilizados em 2016, principalmente nos telhados, que receberam madeiras frágeis e inapropriadas. “Já listamos todas as situações irregulares que encontramos, e a Escola do Iguape terá uma atenção especial das nossas equipes de trabalho”, adianta. “Ainda bem que nos antecipamos e transferimos os alunos para uma sala mais segura”, completa a secretária.
Em um ano e meio de gestão, o prefeito Mário Alexandre já recuperou 10 escolas na rede municipal de ensino de Ilhéus, e agora está reformando as quadras poliesportivas e equipamentos de lazer da cidade. A Escola Municipal do Iguape foi vencedora do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé Brasil, ao concorrer com mais de 300 escolas, em julho último. O concurso reconhece projetos que estimulem e proporcionem uma alimentação sadia, somada à prática de atividades físicas para as crianças.

ILHÉUS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCLARECE SITUAÇÃO DO TELHADO DA ESCOLA DO IGUAPE

Os comentários estão fechados.