Hospital São Lucas: Mulher aguarda quase 7 horas na emergência e volta pra casa sem atendimento

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Nesta sexta-feira (26) uma mulher aguardou por quase 7 horas para ser atendida na Emergência do Hospital São Lucas e voltou para casa sem atendimento. Cleidiane Pereira Carvalho, 30 anos, está com elefantíase e série problemas renais. Ela é de Ubaitaba e foi encaminhada do Hospital São Vicente para o São Luca, em Itabuna, mas o hospital se anegou a atender a paciente sem o encaminhamento da Secretaria de Saúde de Ubaitaba.

Cleidiane esperou por atendimento dentro de uma ambulância na entrada da ala de Emergência do hospital. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital de Base, mas foi informada de que o casa dela deveria ser tratado no São Lucas. Após quase 7 horas de espera, Cleidiane e família desistiram e voltaram para Ubaitaba, sem qualquer atendimento.

Os familiares chegaram a telefonar para prefeitura de Ubaitaba, mas como é feriado na cidade, não houve atendimento.

Descaso

Este é só mais um casos de descaso na saúde pública de Itabuna. O Blog do Tom recebe diversas denúncias sobre a demora e a falta de atendimento nos hospitais, principalmente no São Lucas, onde enfermos esperam horas por atendimento e voltam pra casa do jeito que chegaram.

0 comentários para “Hospital São Lucas: Mulher aguarda quase 7 horas na emergência e volta pra casa sem atendimento”

  1. Kale

    No dia 22 fui a noite no sao lucas, e não me atenderam pois nao tinha medicos, fui ao Base sem previsão de atendimento, fui para casa sem ser atendido. No dia 23 sem suportar a dor com um problema inflamatorio nas costelas, cheguei 4:50 da manha no São Lucas e sair de la 8:00 sem qualquer resposta. O atendente ainda disse que nao tinha previsão de atendimento, pois tinha apenas um medico para todo o hospital, ele mesmo disse que eu poderia ser atendido ate a noite. Fui ser atendido quase meio dia em uma rede particular. Uma vergonha…

Os comentários estão fechados.