Hospital de Base de Itabuna recebe gerador oito vezes mais potente

SlideO Hospital de Base de Itabuna recebeu um gerador no valor estimado de R$ 176 mil, com potência de 460 kVA e oito vezes mais potente em capacidade de geração de energia se comparado ao antigo. O equipamento foi adquirido em parceria com a Secretaria Saúde do Estado – SESAB e garante um tempo maior de funcionamento em casos de queda energia, principalmente para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, centro cirúrgico e a emergência.

O secretário municipal de Saúde, Renan Araújo, destaca que o gerador garante uma estabilidade maior na energia para evitar comprometimento no funcionamento da unidade. “É um gerador moderno e com uma potência maior”. Renan aguarda ainda a chegada de mais equipamentos para o Hospital, que precisa de investimentos em tecnologia. “Estão para chegar outros equipamentos e mobiliários para dotar o centro cirúrgico de melhores condições. Nessa parceria com a Sesab vamos oferecer um hospital ainda melhor para o atendimento à população itabunense e da região” assegurou.

            O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna,  médico Paulo Bicalho, lembra que havia um grande problema com fornecimento de energia elétrica e isso prejudicava inclusive a área de informática com a queima de aparelhos. Além disso, o novo gerador vai reforçar a segurança no fornecimento de energia para as unidades de emergência e a UTI.  “Já fizemos contato com a Coelba, que vai nos ajudar na transferência tirando o velho e colocando o novo gerador em seu lugar” explicou.

            O gerador antigo, que está em bom funcionamento, será utilizado no Centro de Saúde José Maria de Magalhães, o antigo F-SESP, onde funciona o serviço de vacinação e a rede frios – vacinas, etc. O local vai receber o gerador como suporte para manter as vacinas refrigeradas e na temperatura exigida, mesmo com quedas de energia elétrica.

Os comentários estão fechados.