Homem baleado dentro de casa; PM prende autor no local

Eunápolis – Antônio Ubaldo Gonçalves da Silva, de 47 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo, dentro de sua própria casa, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. O crime, registrado um pouco antes das 22h desta quarta-feira (23), na Rua Alexandria.

Vizinhos ficaram assustados com o barulho dos tiros e ligaram para a Polícia Militar, que chegou ao local em pouco tempo, antes mesmo que o autor do crime, Augusto Henrique dos Santos Silva, 19 anos, conseguisse fugir.

Os policiais da 7ª CIPM precisaram arrombar o portão da residência para prestar os primeiros socorros ao morador, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral por uma equipe do Samu. De acordo com a polícia, Augusto Henrique tinha escondido o revólver calibre 32 atrás de um ar condicionado. A arma foi apreendida para perícia.

Na delegacia, Augusto Henrique falou para a reportagem do RADAR 64 que agiu em legítima defesa, já que depois de uma discussão a vítima teria pegado o revólver. ‘Ele atirou, mas a arma falhou. Tomei o revólver dele e disparei‘, afirmou o autor confesso. No entanto, afirma o delegado plantonista Marivaldo Felipe, o revólver não apresentava projétil picotado.

Augusto Henrique disse ainda que conhecia a vítima e que teria ido até a sua casa levar um currículo. A polícia está investigando se a vítima tinha arma em casa. O delegado plantonista Marivaldo Felipe disse que as evidências indicam que a arma era de Augusto Henrique, que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Os comentários estão fechados.