Forró do Povo em Itabuna, elogiado por políticos, empresários e artistas

A animação e organização do Forró do Povo foram elogiadas por políticos, empresários e pessoas que participaram dos três dias de festa em Itabuna, atraindo forrozeiros de toda a região. O governador Rui Costa, que esteve no palanque oficial na sexta-feira (30) destacou a importância do evento pelo resgate de tradições culturais da região e pelo estímulo a atividades econômicas, com retorno na área social através da geração de renda para empreendedores e artistas.

O governador destacou ainda que este tipo de evento levanta a autoestima da população, que ganha com opções de lazer e cultura, além de fortalecer a economia regional, que vem ganhando um novo fôlego e uma nova dimensão. A primeira dama do estado, Aline Peixoto, também esteve em Itabuna para assistir a exibição da banda Aviões do Forró no primeiro dia da festa.

O deputado federal Paulo Magalhães também esteve no circuito do forró e elogiou a programação do evento que incluiu bandas conhecidas nacionalmente e também valorizou aos artistas regionais. Ele destacou a efetiva participação popular observando que o público lotou todo o espaço da Praça Rio Cachoeira e da avenida Mário Padre.
Já o deputado federal João Carlos Bacelar, que também participou do Forró do Povo, disse que a festa valeu pela animação e pela sua dimensão regional atraindo forrozeiros de todo Sul da Bahia. Ele destacou a participação de duas dezenas de bandas e artistas, muitos deles conhecidos nacionalmente.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que também esteve no palanque oficial, destacou a programação elaborada pela FICC em parceria com a Bahiatursa, bem como a efetiva participação da população que brincou pra valer com animação e tranquilidade. A programação do Forró do Povo foi elogiada pelos empresários Jaime do Amor, Rafael Moreira e Paulo Carletto, que destacaram a programação e o resgate de tradições culturais pelo prefeito Fernando Gomes.

Os comentários estão fechados.