Fernando quer Adeum no lugar de Anorina, na Educação em Itabuna

O professor Adeum Sauer poderá assumir nos próximos dias a Secretaria de Educação de Itabuna, em substituição à sua colega Anorina Lima. O nome Sauer está na mesa de Fernando Gomes que, há duas semanas busca um sucessor da atual secretário municipal.

O prefeito está decepcionado com o desempenho da ex-vereadora e dirigente sindical à frente da Secretaria. Anorina, que assumiu a pasta por indicação do ex-secretário Gustavo Lisboa e com o apoio da direção do Sindicato do Magistério Municipal, não conseguiu – segundo avaliação de Gomes – manter um bom diálogo com a categoria.

Na manhã desta sexta-feira, dia 08, os professores da rede municipal participam de uma assembleia na sede da entidade. Em estado de greve desde a última segunda-feira, a categoria deve iniciar uma paralisação por tempo indeterminado.

O nome de Adeum Sauer – ex-secretário municipal de Educação nas duas administrações de Geraldo Simões – em conversas de Fernando Gomes com o Rui Machado. O ex-vereador do PTB está fazendo a ponte entre os dois. O prefeito também está consultando o governado Rui Costa.

Sociólogo e bacharel em Direito, Adeum Hilário Sauer é professor da Uesc. Foi presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-Undime e membro do Conselho Nacional de Educação e secretário estadual de Educação. Filiado e militante do Parido dos Trabalhadores, é membro da executiva estadual do PT.

Nas duas vezes em que foi secretário de Educação de Itabuna, Sauer implantou na rede municipal de ensino a Escola Grapiúna – um projeto considerado pioneiro na Bahia, que substituiu o ensino serial por ciclos e, segundo especialistas, valorizou a Educação de qualidade, inclusão social, participação democrática e valorização da cultura regional.

Os comentários estão fechados.