Atualizado: Manifestantes interditam a BR-415

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Nesta quarta-feira (3) pela manhã foi realizado um protesto por moradores do bairro Campo Formoso e proximidades na BR-415, estrada que liga Itabuna à Ibicaraí. O trânsito ficou completamente parado por horas depois que os manifestantes fecharam a pista próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O protesto é para reivindicar  quebra-molas do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) para evitar possíveis acidentes no local.

Diversos itens pneus e galhos de árvores foram queimados para interditar a BR, o que causou um grande engarrafamento com cerca de 15 Km. De acordo com moradores, após a reforma da pista, os quebra-molas que foram retirados não foram colocados de volta, causando diversos acidentes na localidade.

A polícia militar e o corpo de bombeiros de Itabuna estiveram no local para acompanhar a manifestação, que só foi encerrada após a presença da Polícia Rodoviária Federal, que após autorização do DNIT, informou que os quebra-molas serão reinstalados dentro de 10 dias.

Os comentários estão fechados.