Estudantes de São José da Vitória dividem ônibus com pacientes

O transporte dos estudantes da cidade de São José da Vitória, estão dividindo o espaço do transporte com pacientes do sistema de saúde da cidade, deste modo todos os que necessitam passar por atendimento não emergencial , estão a utilizar o transporte, causando a lotação do veiculo, assim não proporcionando uma viagem digna a nenhum dos utilitários durante o transporte.

Idosos e varias pessoas com necessidades tem viajado em pé por conta da falta de espaço, sem falar nos “caronas”, o mais alarmante é que o município de São José da Vitória possui contrato com uma empresa para a realização do transporte na área de saúde, os ônibus estudantil é do programa Caminho da Escola  egundo a Resolução/CD/FNDE n° 45, em seu artigo 4° de novembro de 2013, pode ser utilizado tanto no transporte escolar municipal quanto universitário. Todavia, desde o início da gestão do atual prefeito,o ônibus passou a ser utilizado dessa forma irregular, abrangendo também a saúde.

O horário em que ocorre a superlotação é pela manhã às 6h, momento em que o escolar desloca para Itabuna (estudantes da Unime, estudantes dos cursos técnicos e Ensino Médio) e para o Salobrinho (com os estudantes da UESC).
Um fator agravante também é para o pobre do motorista do ônibus que corre o risco de perder vários pontos na habilitação pois nada pode fazer já que se reclamar perde o emprego.

Os comentários estão fechados.