Enfermeiro nega negligência em caso de atendimento de idosa

Filmado no computador enquanto uma idosa, de 78 anos, passava mal, um enfermeiro do Hospital de Base de Itabuna, negou negligência no caso. Segundo Dino Cézar Rodrigues, o enfermeiro, as imagens foram feitas após ele ter feito os primeiros atendimentos à idosa. Em entrevista, o enfermeiro conta que a idosa aguardava uma maca, pedida por ele. Por conta da suposta falta de ação, o homem foi afastado do cargo e responde a um processo administrativo. Colegas de trabalho de Dino Cézar também foram a uma praça da cidade e fizeram uma manifestação e apoio ao enfermeiro. Cézar atua há cerca de dez anos na unidade de saúde.

Enfermeiro filmado ao recusar atendimento a senhora com princípio de infarto é afastado

m vídeo que começou a circular nas redes sociais esta semana mostra a indignação do autor com um funcionário do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, que teria se recusado a atender uma paciente. De acordo com a narração, a senhora retratada nas imagens passava por um princípio de infarto.

A gravação mostra a mulher passando mal e deitada sobre o banco de uma sala de recepção com o filho, enquanto o profissional de saúde permanece sentado diante do computador em uma pequena sala logo em frente, de portas abertas, a poucos passos de onde ela está.

Uma mulher com princípio de infarto, precisando de atendimento, e a passividade da pessoa que precisa fazer o trabalho dela. (….) Eu quero só entender até quando esse tipo vergonha vai ficar num lugar de trabalho“, diz o autor das imagens, enquanto o funcionário afirma ter direitos e pede que ele se afaste.

O narrador afirma ainda que o “médico” estava no celular e que teria dito que é concursado e que, por isso, as acusações não dariam em nada para ele.

Por meio da Secretaria de Saúde do município de Itabuna, o Hospital de Base enviou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido, afirmando que o funcionário denunciado, um enfermeiro, foi afastado das funções.

Os comentários estão fechados.